São Bento - A Prefeitura de São Bento do Sul, com o objetivo de valorizar o funcionário público, adotou diversas ações ao longo do ano. Entre elas, destaca-se a contratação de uma assistente social e uma psicóloga para atuar na área de saúde e segurança do trabalho.
Segundo o secretário de Administração, Marco Redlich, as profissionais realizam acompanhamento de servidores com os mais variados problemas, seja emocional ou psicológico. “Elas atendem casos de depressão, alcoolismo e demais dependências”, conta Marco, completando: “É uma forma de discutir e propor soluções aos problemas enfrentados no dia a dia do servidor, o que, muitas vezes, ocasiona no afastamento tanto do trabalho, como da convivência com as pessoas”.
Trabalhos para elevar a autoestima também são realizados. “Semana passada aconteceu um encontro com as margaridas, onde elas tiveram a oportunidade de fazer uma ginástica laboral. Isso tudo demonstra a importância que cada funcionário tem para a Prefeitura”, finaliza o secretário.