Rio do Sul - Os recursos liberados pelo governador Raimundo Colombo, nesta segunda-feira (21), serão utilizados para a pavimentação da estrada da Boa Esperança, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. Dos 6 km do percurso total da via, faltam pavimentar apenas 2,9 km, que estão orçados em R$ 3,2 milhões. O convênio com a prefeitura contempla a primeira etapa do percurso ainda não pavimentado.
Em 2012, o Governo do Estado deve liberar o restante dos recursos. De acordo com o prefeito Milton Hobus, esta era uma obra esperada com ansiedade pela comunidade. "Foi um compromisso de campanha do governador com a cidade de Rio do Sul, em continuar uma obra de suma importância para o município", disse o prefeito.
De acordo com o governador, a liberação de recursos para obras na cidade é uma forma de apoiar o pronto-restabelecimento do município após as enchentes de setembro, que afetaram mais de 80% da cidade. "São muito os desafios e temos que apoiar a reconstrução", afirmou Colombo.
Cidadão honorário Em agradecimento às ações de apoio e desenvolvimento ao município de Rio do Sul, o governador foi homenageado com o título de Cidadão Rio Sulense. A comenda foi encaminhada pela vereadora Márcia Anacleto Teixeira. "Receber esse título é assumir um compromisso maior com o desenvolvimento de Rio do Sul, é uma energia que se renova para atuar mais e com mais justiça para a cidade", declarou emocionado o governador Raimundo Colombo.
Além de Colombo, mais cinco personalidades receberam o título de cidadão Rio Sulense. A cerimônia, realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, contou com a presença de autoridades locais, dos secretários de Segurança, Cesar Grubba; e de Desenvolvimento Regional, Ítalo Goral; e dos deputados estaduais Kennedy Nunes, Maurício Eskudlark, Jorge Teixeira e Jailson Vieira.
|