A certificação é a última etapa do Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas, executado pelo IEL/SC para qualificar a gestão das empresas
Florianópolis - Cerca de 35 empresas catarinenses dos setores têxtil e plástico, fornecedoras de grandes indústrias do estado, serão certificadas pela sua gestão nesta quinta-feira (24), no Centro de Eventos Sistema FIESC, em Florianópolis. As empresas receberão a certificação por terem atendido aos requisitos do Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas (PDCP), executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC, com o objetivo de qualificar a gestão das empresas para elevar a competitividade.
Além da certificação, o evento terá palestra com o economista e colunista do Jornal o Globo, George Vidor, sobre as Tendências e Cenários da Economia: As perspectivas para os próximos anos e os impactos no setor produtivo. A programação, que se inicia às 11h30, contará ainda com a apresentação dos resultados e experiências da empresa Mexichem Brasil, antiga Amanco, e do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina), sobre o Programa.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail iel@ielsc.org.br ou pelo telefone (48) 3231-4119.
O Programa:
O Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas é realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) em parceria com o IEL e o Sebrae Nacional e tem como foco desenvolver a gestão das empresas que integram a cadeia de fornecedores de grandes indústrias do estado. A ação tem amplitude nacional e visa a aumentar a produtividade, o volume de negócios e a competitividade das indústrias.
As empresas participantes são qualificadas por meio de capacitações e consultorias individualizadas, em áreas de gestão como planejamento estratégico, marketing, finanças, custos, qualidade, produção, responsabilidade social, saúde e segurança e meio ambiente, priorizadas conforme as necessidades do grupo. O programa oferece ainda ações para promover a geração de negócios como visitas técnicas às empresas-âncoras, rodadas de negócios, fórum de fornecedores e palestras.
A duração do programa é de 18 meses, passando pelo processo de sensibilização, diagnóstico, qualificação e certificação. São 100 horas de capacitação coletiva e 100 horas de consultoria individualizada para cada fornecedor.
Programação:
11h30 - Recepção dos convidados
11h45 - Abertura do evento no Restaurante Executivo
12h - Almoço
13h30 - Palestra Técnica - Humberto Zalewski Dominoni - diretor de Supply Chain da Mexichem Brasil
14h - Palestra Técnica - Albano Schmidt - presidente do Simpesc e da Termotécnica
14h30 - Palestra Magna - George Vidor - colunista do Jornal O Globo
15h30 - Certificação do Programa de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas
17h - Encerramento