A passagem que norteia minha vida: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rom 8, 28). (Foto Divulgação) Jane Teresinha Rank Vellozo, 47 anos, casada com Heleno Vellozo (filhos Fernanda – 17 anos e Augusto - 9), do lar, formada em Pedagogia (Orientação Educacional), olhos verdes, cabelos louros, 1,66m de altura
Participação comunitária: o trabalho voluntário é uma necessidade para retribuirmos o tanto que recebemos. Por esse motivo, eventualmente participo de diferentes atividades neste sentido.
Qual a fórmula para manter o relacionamento a dois? Cumplicidade, muito diálogo e transparência.
O que você fez, que não faria novamente? Faria tudo novamente, porém, com uma dose maior de cautela e serenidade.
Um momento inesquecível? O momento “mágico” em que, na maternidade do hospital, entrei mulher e saí mãe.
Um mico? Foram muitos. Principalmente os relacionados à falta de “senso de direção”. Certa vez, enquanto namorados, Heleno e eu fomos a Joinville juntos pela primeira vez. Eu, teoricamente, deveria orientá-lo como chegar até a casa da minha irmã Rita. Mas como já era noite, o tal “senso” ficou abalado de vez! Rodamos por muito tempo até ele perceber que andávamos em círculos e não chegaríamos a lugar nenhum. Resultado: foi preciso ajuda de uma terceira pessoa para concluirmos o trajeto!
Objeto de desejo? Possuir uma ilha, onde pudesse ir sempre que quisesse ficar a sós comigo mesma.
Receita para manter a forma física? Alimentação equilibrada somada a algum exercício físico.
Não consigo viver sem... Paz de espírito + minha família
Para dormir: camisola ou pijama? Os dois, dependendo do clima.
Que lugar gostaria de conhecer? Fátima, em Portugal.
Qual o verdadeiro sentido da amizade? A amizade, assim como o amor, só sobrevive se houver: sinceridade, respeito, generosidade e reciprocidade.
Praia, campo ou cidade? Praia, pois o sol, para mim, é sinônimo de energia e bem estar.
Uma virtude? Ser grata, sempre, por tudo.
Um defeito? Ser imediatista, em algumas situações.
Um medo? De raios e tempestades.
Uma flor? Todas! Seria injusto escolher apenas uma, pois todas possuem beleza ímpar.
Não tolero... Mentira, injustiça, ingratidão e incompreensão.
Gato, cachorro, pássaro ou bichinho de pelúcia? Minhas gatas (Thamy e Fluffy) e meus cachorros (Becky e Max).
Pena de morte: a favor ou contra? Sou contra, pois a vida pertence a Deus. Porém, favorável à prisão perpétua.
Descriminalização da maconha? Radicalmente contra.
Redução da menor idade penal? Se o adolescente tem inúmeros direitos aos 16 anos, em contrapartida, deve ter obrigações na mesma proporção.
Aborto? É um crime, uma vez que a vida está presente desde a concepção.
Contra ou a favor da construção de presídio na cidade? Sou a favor, desde que seja feito um estudo criterioso sobre sua localização, bem como seu impacto em nossa comunidade.
Desarmamento? Infelizmente abrange apenas os cidadãos comuns, porque os bandidos continuarão armados.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo? Penso que cada um é responsável por seus atos e escolhas.
Você aprovaria o fechamento do Senado Federal e a redução das bancadas federal, estaduais e de vereadores? Num primeiro momento aprovaria, mas não tenho certeza se isso acarretaria em alguma melhora para a população.
A que você atribui a ascensão e a independência da mulher nos últimos tempos? O acesso à educação, proporcionando alcançar posições antes exclusivamente masculinas.
A mulher ainda continua sendo a principal rival dela mesma? Infelizmente sim, mas com autoconfiança e autoestima nenhuma mulher pensaria na outra como rival.
Vale a pena ser romântica ou os tempos são outros? O romantismo é atemporal, necessário e bonito.
Três coisas de que gosta: flores, palavras bonitas e sinceras, pessoas otimistas.
Três que detesta: Atrasos, mau humor e negativismo.
Crença? Creio na Santíssima Trindade, com um carinho todo especial em Nossa Senhora.
Dúvida? Quanto aos verdadeiros sentimentos e intenções de quem nos cerca.
Um livro? “Perdas & Ganhos”, de Lya Luft.
Uma música? ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’, de Roberto Carlos.
Um filme? “La vitta è Bella”, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.
Um momento? Meu casamento, em que me senti a atriz principal de um filme.
Uma perda sentida? Meus pais (Pedro e Wladislawa).
Juventude? Será eterna desde que o espírito se mantenha jovem.
Beleza? Sem dúvida, a beleza interior. A exterior é somente consequência...
Futuro? Penso nele como fonte de dias melhores.
Um ídolo? Zilda Arns, um exemplo de doação e amor ao próximo.
Um prato? Sopas.
Hobby? Um bom filme que contenha uma mensagem positiva, enternecedora.
Bebida? Café, do mais simples ao mais elaborado.
Ator/atriz? Meryl Streep e Antonio Banderas.
Cantor (a)? Fábio Jr.
Perfume? J’adore, da Dior.
O que falta em nossa cidade? Urgentemente: cinema!
Uma pessoa que admira e respeita na comunidade? Sr. Ivo de Lima, fundador e presidente da ASFA, por sua coragem, humildade e determinação no árduo trabalho de devolver à sociedade pessoas livres do vício.
****************************************************
Bodas de Ouro
No sábado, em Curitiba, na Igreja Santo Antonio (Parolin), Francisco Amorim Dantas Rodrigues e Yeda Maria Skiba Rodrigues receberam do padre Joaquim Naves as bênçãos pelos 50 anos de casados e pela renovação dos votos de uma união perpétua. Familiares festejaram as Bodas de Ouro numa verdadeira maratona gastronômica, regada a muito uísque e espumante, de sexta até domingo.
****************************************************
Orgulho são-bentense
Dias passados escrevi artigo sobre a autoestima dos são-bentenses e algumas razões por que não vemos o que os outros enxergam sobre nossa cidade. Dizem que o pior cego é aquele que não quer enxergar. Acredito que também aquele que não lê. Por isso mesmo resolvemos valorizar os que querem enxergar, os que leem, que estudam, que se esforçam, que empreendem, que se solidarizam, que não são hipócritas, que sabem viver em sociedade, dar sem se tornarem perdulários, participativos, presentes e preocupados com nossas causas, que não se envergonham de dizer o que sentem nem se diminuem ao elogiar o próximo. São pessoas que sabem viver com alegria e entusiasmo e que podem e devem servir de exemplo. O primeiro destaque deste orgulho são-bentense vai para dois jovens profissionais liberais que muito dignificam a profissão que exercem, que fazem o que gostam e demonstram satisfação por isso, que estão sempre buscando novos conhecimentos, adquirindo técnicas, investindo pessoalmente, mas cujos investimentos são transferidos para a melhoria da qualidade de vida de nossa população, através de sua clientela. Escrevo sobre Charles Duvoisin e sua mulher Sandra, ambos odontólogos que orgulham nossa cidade. Agora mesmo estão aprontando as malas para mais uma vez buscar aperfeiçoamentos, e levar seus projetos e técnicas para que o mundo também as conheça. Ambos estarão apresentando trabalhos individuais, no “The Greater New Dental Meeting in 2011”, maior congresso de odontologia mundial, em Nova Iorque, de 27 a 30 de Novembro. Sandra apresenta seu primeiro trabalho internacional, já premiado no Brasil. Charles mostra a Nova Técnica de Enxerto Ósseo provindo do palato bucal, já conhecido em Berlin em 2008 e Barcelona em 2010. Também se interna por uma semana na Universidade de New Iork, onde participa do curso de Pós-Graduação em Reabilitação Oral. Parabéns, vocês são orgulho-são bentense.
****************************************************
Novo espaço
A partir deste mês, com lançamento no dia 26, em São Francisco do Sul, mais uma edição da revista “Estação News”, na qual estreio nova coluna com duas páginas e cobertura social da Tarde Cor de Rosa, realizada pela RFCC - Rede Feminina de Combate ao Câncer, com desfile da Segredos Moda Íntima e da Magia da Criança (infantil). Até lá.
****************************************************
Miguel
Cheirinho e chorinho de bebê agora fazem parte do dia a dia de Frederico Weihermann e Vivian - nasceu dia 8 de novembro Miguel Weihermann, pesando 4 kg e 30 gramas e medindo 53 cm.
****************************************************
Advento 2011
Os moradores da Av. Nereu Ramos estão convidando para o “Primeiro Domingo do Advento”, dia 27 próximo. Horário: 20:00 - Início no monumento do Rotary com desfile de lanternas até o pátio do Hotel Stelter para continuidade da programação.
****************************************************
Com todo o gás
Clélia Maria Bork Roesler, senhora Arno Roesler, primeira mulher vereadora em São Bento do Sul, e também a primeira a presidir o Legislativo, política 24 horas por dia e que deve voltar a disputar eleições no próximo ano, completando 70 anos com muito gás e disposição. Foi comemorar ao lado do marido em Gramado, no Rio Grande do Sul.
****************************************************
Colunistas fazem Encontro de Natal em Gravatal
A Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS) e o colunista Arlan Alves preparam um grande evento para fechar o ano de 2011. Entre os dias 20 e 22 de novembro, acontece o 5º Encontro de Natal da Associação Catarinense de Colunistas Sociais e a entrega do Troféu Personalidades de Santa Catarina 2011, organizado pelo colunista Arlan Alves. As festividades estão agendadas para Gravatal e para Tubarão. Os colunistas e convidados chegam ao final da tarde de domingo, quando serão recepcionados no Hotel Internacional de Gravatal com um jantar. A abertura solene do encontro da ACCS, com palestras sobre o turismo na região e a importância do Hotel Internacional no contexto regional serão o foco. Na noite de 21 de novembro, segunda-feira, no Clube 7 de Julho, em Tubarão, Arlan Alves entrega o troféu Personalidades 2011. Produzido pela empresa Troféu de Cristal, de Blumenau, a peça é uma joia conferida a um seleto grupo de catarinenses ou pessoas dedicadas ao bem estar da comunidade catarinense. No evento, cada homenageado e convidados levam três cestas básicas. Os alimentos serão doados à Sociedade Tubaronense de Amparo aos Necessitados (STAN). Na terça-feira, dia 22, a prefeitura de São Martinho recebe os jornalistas para um almoço típico alemão. No final do dia, o Hotel Internacional faz uma despedida festiva.