Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rede Municipal: Matrículas para novos alunos terão início

Segunda, 21 de novembro de 2011

Secretaria de Educação definiu o calendário

  

Clique para ampliar
Salete Spitzner, secretária municipal de Educação: pais devem procurar a unidade mais próxima de casa (Foto Elvis Lozeiko/Evolução/Arquivo)
 

São Bento – A Secretaria de Educação definiu o calendário de matrículas e rematrículas para as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para o ano letivo de 2012. A rematrícula, destinada aos alunos do mesmo estabelecimento de ensino, aprovados para o próximo ano, iniciou no dia 7 e seguiu até o dia 11. Já as matrículas para os novos alunos acontecem entre os dias 21 e 25. “Os pais que pretendem garantir uma vaga para o filho nas escolas municipais e CMEIs devem procurar a unidade mais próxima de casa”, explica a secretária de Educação, Salete Spitzner. Nos centros municipais de educação infantil – CMEIs –, os cadastros também acontecem entre os dias 21 a 25. Após análise, entre os dias 5 e 8 de dezembro a unidade escolar entrará em contato com os pais ou responsáveis para efetivar a matrícula - será observado o zoneamento residencial ou de local de trabalho dos pais ou responsáveis. Nos CMEIs são oferecidos atendimentos em Centros de Educação Infantil, para crianças até 3 anos de idade. Pré-escolas ou Centros de Educação Infantil, para crianças de 4 a 5anos de idade, e Unidades Escolares de Ensino Fundamental, para crianças de 4 a 5 anos de idade.

 

POLÍTICA EDUCACIONAL

A matrícula para jovens e adultos, com idade superior a 15 anos, será realizada na secretaria da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos – Emeja. A matrícula será ofertada durante todo o período letivo. Como a política educacional brasileira ampliou a obrigatoriedade do Ensino Fundamental, atendendo também a criança de 6 anos, a Secretaria de Educação trabalha para que a aprendizagem ocorra de forma a atender as necessidades pedagógicas desse aluno.  Para a educação integral, a matrícula é através da análise do cadastro do aluno – são observados alguns detalhes: se os pais ou responsáveis estiverem trabalhando, a família apresentar a menor renda mensal, a criança deverá ter idade inferior a 12 anos, não poderá estudar em outra unidade escolar e deverá frequentar todas as atividades curriculares e extracurriculares no contraturno. Caso a criança cometa faltas constantes sem justificativas, atestados médicos, perderá a vaga.

 

CADASTRO

Para o cadastro de vaga na educação infantil e em período integral os pais deverão comparecer com os seguintes documentos: Cópia da certidão de nascimento e/ou carteira de identidade da criança; Cópia de comprovante de residência; Cópia da carteira de vacinação da criança devidamente atualizada; Comprovante de renda familiar; Declaração de trabalho dos pais e/ou responsáveis legais; Documento de guarda ou tutela dos responsáveis legais; Comprovante de pagamento de aluguel. Já para a matrícula no ensino fundamental, são os seguintes documentos: Cópia da certidão de nascimento e ou carteira de identidade da criança; Cópia de comprovante de residência; Cópia da carteira de vacinação da criança devidamente atualizada; Atestado de frequência ou histórico escolar para alunos transferidos; Documento de guarda ou tutela dos responsáveis legais. Para o ensino de jovens e adultos: Carteira de identidade; CPF; Comprovante de residência; e Histórico escolar. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA