Criciúma - Rio Negrinho conquistou, na tarde deste sábado (19), o primeiro troféu da história do município em Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O feito histórico foi conquistado pela equipe masculina de Bolão 23. O município que classificou apenas na quarta colocação, alcançou 1412 pontos na final e deixaou a favorita Rio do Sul com o bronze.
A felicidade no rosto dos nove atletas responsáveis pela façanha era visível. Julian de Lima, o capitão da equipe e um dos mais emocionados, fez questão de agradecer todos os companheiros campeões e todos os amigos que acompanharam a competição pela internet. O agradecimento especial foi para Paulo Rogério Fagundes, único representante da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Rio Negrinho em Criciúma.
O destaque da competição ficou com rio-negrinhense Djeferson Floriani, de 26 anos. O atleta conseguiu alcançar a melhor marca das finais com uma passagem perfeita. Djeferson não deixou passar nenhum pino, marcando todos os 180 pontos possíveis.