São Bento - Durante a sessão de quinta-feira, 17, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSD) apresentou a Indicação 1262/11, propondo patrolamento e ensaibramento das ruas Gertrudes Bolt, Walter Roenner e Wenceslau Pscheidt.
O vereador peemedebista Luiz Alberto Sieves solicitou, com a Indicação 1263/11, a instalação de placa com a indicação do nome da rua Rodolfo Schlangenhaufer, bairro Schramm, bem como a indicação que a referida rua é sem saída.
A presidente da Casa, vereadora Nilva Marlí Larsen Holz (PP)propôs, com a Indicação 1264/11, o envio de Projeto de Lei alterando dispositivos da Lei nº 2586/10, estendendo a gratuidade no transporte coletivo urbano aos acompanhantes de pessoa portadora de necessidades especiais no município. O projeto prevê que uma pessoa acompanhe o portador de necessidades, sem precisar pagar a passagem, para auxiliar no embarque e desembarque deste.
Através da Indicação 1265/11, o vereador Lirio Volpi (PMDB) está propondo a instalação de bocas de lobo em toda a extensão da rua Alberto Malschitzky, bairro Progresso. Já com a Indicação 1266/11, Volpi solicita a pintura das faixas de estacionamento em toda a extensão desta rua.
E a vereadora Adriane Elisa Ruzanowsky (PMDB) está propondo, com a Indicação 1267/11, que sejam instaladas placas de sinalização nas ruas próximas ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, indicando “área hospitalar, silêncio”. Já com a Indicação 1268/11, Adriane está propondo agilidade na cobertura do Centro Cultural Dr. Genésio Tureck.