Joinville - Antes de viajar para Brasília, na noite de quarta-feira (16/11), o prefeito de Joinville, Carlito Merss, anunciou que em 2012 os servidores públicos municipais receberão a inflação do período - de maio de 2011 a abril de 2012 - e mais um aumento real de 3% (três por cento). O índice do aumento real ainda poderá ser melhorado dependendo do comportamento da receita do Município.
Será a primeira vez nos últimos anos que os servidores receberão o reajuste em parcela única e com aumento real.
Neste mês (novembro) os servidores públicos municipais receberão 2% de reajuste, correspondente a segunda parcela do acordo salarial. Em janeiro serão mais 4% na folha dos servidores.
A Prefeitura conseguiu neste ano avanços importantes para categorias que estavam com salários defasados:
- reajuste do salário dos médicos (praticamente o dobro do salário), valorizando o profissional e estimulando-o a permanecer na rede pública;
- gratificação especial para os enfermeiros;
- 13º salário e férias para os conselheiros tutelares;
- licença maternidade de 180 dias para os agentes comunitários de saúde.
- Em maio deste ano, os agentes comunitários tiveram o salário reajustado para R$ 858,26, com direito ao auxílio-alimentação no valor de R$ 150.
Também foi retomado o pagamento de indenização de licenças-prêmio - os servidores da Educação já receberam o benefício - e antecipada a primeira parcela do 13o. salário, depositada na conta dos servidores no final do mês passado.