Astran desenvolve diferentes projetos
São Bento – A convite da Associação de Transporte do Norte Catarinense (Astran), representantes de veículos de comunicação participaram de um jantar nesta semana, no Restaurante Alpino, em São Bento do Sul. A diretoria da entidade, através do presidente Marcos Rogério Pereira, fez uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas, lembrando que a Astran “não é apenas uma transportadora”, embora conte com centenas de associados. Entidade sem fins lucrativos, a associação está enquadrada no chamado Terceiro Setor, contando com isenções fiscais mas tendo que dar retorno à sociedade através de diferentes projetos. Fundada em 2008, passou a atuar, efetivamente, em janeiro do ano seguinte, agregando São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho. Um dos principais trabalhos da Astran diz respeito à questão ambiental, com projetos como o Despoluir e o São Bento Desaquece, por exemplo.
CONVÊNIO
Recentemente, a Astran assinou convênio com a Cooperativa de Catadores de São Bento do Sul, objetivando melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da cooperativa e aumentar a renda dos mesmos. A assinatura ocorreu entre o presidente da Astran e a presidente da cooperativa, Sandra Alves de Lima Carvalho Machado. O termo envolve três vertentes de trabalho, que são: Assistência Administrativa, Desenvolvimento e Preservação Ambiental e Assistência Social. Participaram ainda do ato o prefeito Magno Bollmann e o diretor-presidente do Samae, Geraldo Weihermann, além dos cooperados da entidade.
BEM VINDO
A presidente Sandra Alves de Lima Carvalho Machado agradeceu a entidade “por esse grandioso projeto”, destacando: “Certamente tudo que vem para nos ajudar é muito bem vindo”, disse. Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul, enalteceu a importância da Astran em São Bento do Sul. “Temos que ressaltar que esta entidade está aqui para nos ajudar – e a Astran tem feito vários projetos, voltados não só ao meio ambiente, mas também ao desenvolvimento social da nossa comunidade. É com orgulho que participamos desta assinatura, pois com certeza é um projeto arrojado e que vai mudar a vida de todos os cooperados”, finalizou Magno.