Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Processo da Operação Rastro terá desdobramentos na Justiça de Chapecó

Quinta, 10 de novembro de 2011

 

Juiz de São Bento do Sul argumenta que as investigações começaram na cidade do Oeste

Roelton Maciel | roelton.maciel@an.com.br

O processo criminal movido contra o grupo detido na Operação Rastro, no último dia 30 de outubro, será concentrado na Justiça de Chapecó. Isto porque, apesar de três suspeitos terem sido presos no limite entre Balneário Piçarras e Barra Velha, e outros dois em São Bento do Sul, a investigação que levou a apreensão de seis bananas de dinamite com eles começou em Chapecó.

A decisão de deixar o caso com a cidade do Oeste catarinense partiu do juiz da 3ª Vara de São Bento do Sul, Edson Luiz de Oliveira. Numa declinação de competência assinada nesta quarta-feira, o juiz destacou que os investigados já estavam sendo monitorados pela Polícia Civil antes de a operação vir à tona, inclusive com interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça de Chapecó.

Os cinco suspeitos continuam detidos no Presídio Regional de Mafra. Na última terça-feira, a Justiça converteu a prisão em flagrante deles em prisão preventiva, que não tem prazo para ser anulada. Com a mudança do processo para Chapecó, os cinco presos devem ser transferidos para aquela cidade nos próximos dias.

O grupo é suspeito de ter participação em pelo menos 13 ataques a caixas eletrônicos do Estado com uso de explosivos desde o começo do ano.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA