Florianópolis - Na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro, mais de cem policiais civis se reuniram para uma manifestação em prol da doação de sangue, na sede do HEMOSC no centro de Florianópolis. A mobilização foi organizada pelas entidades Adepol, o Sinpol e o Sintrasp, como forma de protesto pela reposição salarial da categoria. O evento ocorre em todo o Estado, onde há postos de coleta do HEMOSC.
Com faixas e uniformizados com a camiseta do movimento os policiais civis estão em negociação com o governo desde fevereiro deste ano. Na terça-feira, foi dado o ultimato para que o governador Raimundo Colombo se posicione com relação reposição dos salários da Polícia Civil.
Logo após o protesto solidário, os manifestantes seguiram para uma reunião com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Cesar Souza Júnior para pedir apoio as reivindicações da categoria. O presidente da Adepol, delegado Renato Hendges explicou as dificuldades enfrentadas pelas entidades de classe com relação as negociações salariais.
A remuneração da Polícia Civil de Santa Catarina está entre as quatro piores do Brasil. O piso inicial de um agente da polícia está em R$781,96.