Paciente da Unimed Planalto Norte mostra que nem sempre há necessidade de cirurgias e remédios para atingir uma boa forma física
A dedicação e o esforço são os melhores caminhos para se chegar a um resultado. Quem comprova isso é o fotógrafo são-bentense Rogério Torres. Há pouco mais de um ano, ele percebeu alguns problemas de saúde oriundos da pressão alta aliada à má alimentação e pouca prática de exercícios físicos. Com uma filha pequena e muito gosto pela vida, Rogério se propôs imediatamente a mudar seus hábitos e a garantir uma saúde melhor.
Primeiramente, consultou um cardiologista – que constatou altos níveis de triglicerídeos e colesterol. O médico Tirso Hümmelgen encaminhou o paciente para um endocrinologista, a fim de buscar uma orientação de como fazer uma reeducação alimentar. O exame apresentado pelo médico José Ronaldo, endocrinologista da Unimed Planalto Norte, mostrou que deveria ser feito um plano alimentar e isto seria feito por uma nutricionista. Rogério procurou então a especialista Raquel Castro Monteiro, igualmente credenciada à cooperativa, e dali para diante foi só seguir o cronograma alimentar. Rogério Torres perdeu, em um ano, 42 quilos. E mais: sem utilizar remédios e falsas promessas de regime. Apenas reeducando hábitos e permitindo maiores cuidados.
OTIMISTA
“Nada substitui a nutrição”, conta o fotógrafo. “Sinto-me mais otimista com o trabalho, com minha família. Não fico mais fatigado e desanimado. Essa transformação também beneficia o emocional”, complementa. Rogério ainda ressalta que nunca precisou de academia, mas faz caminhadas para favorecer o tratamento. A boa vontade e o esforço lhe permitiram esse resultado surpreendente. E, é claro, um acompanhamento médico para que não lhe faltassem as proteínas necessárias e para coordenar as ações. “Não deixei de comer bem! Apenas eliminei supérfluos e agreguei alimentos mais saudáveis”, finaliza.