Foram oito ouros, sete pratas e quatro bronzes na Olimpíada Estudantil Catarinense
São Bento/Chapecó – Com um total de vinte medalhas conquistadas, sendo oito de ouro, sete de prata e quatro de bronze, a modalidade de Xadrez de São Bento do Sul encerrou sua participação na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Chapecó. No último dia de disputas – domingo passado, Bruna Caroline Oliveira conquistou uma medalha de ouro, Bruno Wendorff Lucci, Leonardo de Souza Prallom Sampaio e Paola Carolina Pederiva ficaram com a prata, e Lucas Oliveira Carlesso e Carine Katia Campestrini com o bronze. Por equipe, o feminino ficou com a prata, tendo vencido cinco confrontos e empatado dois.
Atuaram pelo feminino as atletas Bruna Caroline de Oliveira, Camila de Souza, Carine Katia Campestrini, Paola Carolina Pederiva e Ellen Larissa Bail. O masculino concluiu com a quarta colocação, vencendo cinco confrontos e empatando um, de um total de sete partidas. Atuaram os atletas Leonardo de Souza Prallom Sampaio, Daniel Gustavo Sprotte, Bruno Wendorff Lucci e Lucas Carlesso. O xadrez são-bentense somou onze pontos, sendo oito com o feminino e três com o masculino.
NATAÇÃO
A natação contou com a participação de quinze equipes catarinenses, num total de 159 atletas, sendo 92 atletas masculinos e 67 femininos. As disputas aconteceram na Associação Atlética do Banco do Brasil, numa piscina de 25 metros. São Bento do Sul foi representado por quatorze atletas – o grande destaque masculino foi o atleta Guilherme Fürst de Souza, que venceu todas as suas provas individuais. Os demais foram: Guilherme Fürst de Souza – três ouros nos 400 e 200m livre e 200m medley; Alessandra Pereira, uma medalha de prata nos 100m borboleta; Gabriel Schutzler, uma medalha de bronze nos 100m borboleta; Milena Vilasboas, 4ª colocada nos 400m livre e 100m borboleta; e Anna Luiza Miranda, 5ª colocada 200m medley. Na pontuação geral, São Bento do Sul ficou em 4º lugar no masculino e em 5º no feminino.
No feminino atuaram as atletas Alessandra Pereira, Anna Luiza Miranda, Milena Zipperer, Beatriz Tiemi Kawano, Alexandra Zotz e Milena Vilasboas. Já no masculino, participaram os atletas Guilherme Fürst de Souza, Luis Kobus, Cláucio Rank Filho, Gabriel Schutzler, Pedro Sthan, Matheus Chagas, Rosmar Affonso e Thomas Vilasboas. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, pois superamos as nossas expectativas”, comentou o técnico Cláudio Cambusano.