Florianópolis - Representantes do SINTRASP/SC, SINPOL/SC e ADEPOL/SC estiveram reunidos ontem (31/10) à tarde com o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, para tratar das reivindicações dos Policiais Civis de Santa Catarina.
A categoria vem realizando uma série de manifestações em diversos municípios, com o objetivo de chamar a atenção do governo para os baixos salários na Instituição. No último dia 27, mais de 800 policiais civis de diversas regiões do estado decidiram, em assembléia- geral, dar um prazo para que o Executivo apresente alguma resposta à pauta de reivindicações da Polícia Civil Catarinense.
Na reunião de ontem, realizada no Centro Administrativo, o vice-governador anunciou que até o dia 9 de novembro vai chamar novamente as entidades representativas da categoria, a fim de iniciar, efetivamente, as negociações salariais em torno dos principais itens da pauta.
Eduardo Moreira disse também que ele será o representante oficial no governo na condução desse processo.
As entidades representativas esclarecem que apesar da boa receptividade da reunião não irão suspender nenhuma ação de mobilização até que o governo efetivamente cumpra com sua promessa de iniciar as negociações. Uma reunião da três Entidades Representativas de Classe já foi agendada para a próxima quinta-feira na sede da Adepol, para definir novos rumos para o movimento salarial.