Evento acontecerá em São Bento do Sul, no Novotel
São Bento – Para fomentar novos negócios e a prospecção de clientes pelas empresas da região de São Bento do Sul, a prefeitura, a Associação Empresarial (Acisbs), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sebrae/SC realizam uma Sessão de Negócios no mês de novembro. Lançada ano passado no mercado, a Sessão de Negócios é uma metodologia do Sebrae/SC. O evento é organizado em formato de reuniões comerciais – empresários de diferentes segmentos apresentam seus produtos ou serviços num espaço de tempo pré-definido. “A principal finalidade é criar uma rede de relacionamento entre empresas participantes e fazer com que novos negócios surjam a partir deste benchmarking”, explica Jaime Arcino Dias, coordenador do Sebrae da Região Norte.
O evento acontecerá no dia 18 de novembro, no Novotel, a partir das 8:00, iniciando com café da manhã e com término previsto para às 12:30, com almoço. A Sessão de Negócios é realizada numa sala em diversas mesas simultâneas, cada uma composta por um número específico de empresas e um moderador para coordenar a sessão. Cada empresa terá, em dois minutos, a oportunidade para fazer uma objetiva apresentação dos seus produtos/serviços, podendo também distribuir cartões e materiais promocionais. Ao término de cada sessão, haverá o rodízio das empresas participantes.
MESAS DE NEGOCIAÇÃO
Ao fim dos rodízios, todas as empresas terão sido apresentadas umas às outras. O sistema permite que, ao longo das reuniões, as empresas que estiverem em uma determinada mesa se reencontrem o menor número de vezes possível em outras mesas de negociação. Para facilitar as apresentações, os participantes levam folders, cartões e catálogos de produtos. A Sessão de Negócios foi concebida como instrumento de estímulo e fomentação de negócios com o intuito de atender a uma necessidade de integração empresarial entre os segmentos da indústria, comércio e serviços. Segundo Jaime, a Sessão de Negócios potencializa o conhecimento por parte da comunidade empresarial local de diversos produtos ou serviços ali existentes, mas que são desconhecidos pelas empresas.