São Bento - Boa parte da madeira descartada da obra de reforma do telhado do Centro Cultural Doutor Genésio Tureck poderá ser reaproveitada na construção de futuras residências.
Depois que as novas tesouras foram instaladas, em uma mega operação que atraiu a atenção de muitos na cidade, a equipe da Emhab – Empresa Municipal de Habitação iniciou os trabalhos de desmontagem das peças maiores e do transporte até seu depósito, localizado próximo à Promosul.
Reaproveitamento
No depósito uma equipe faz a verificação de toda a madeira. Neste trabalho as peças das antigas tesouras são separadas e classificadas para sua utilização. São caibros e tábuas que serão utilizados na reparação de telhados de casas populares danificadas, e em algumas obras de acordo com direcionamento da Emhab.
A retirada de todo o madeiramento que está dentro do Centro Cultural ainda prosseguirá por alguns dias, e após concluída, a equipe da empreiteira que realiza as obras da nova cobertura prosseguirá com os trabalhos.
Móveis Leopoldo
Mas não são somente as madeiras do Centro Cultural que são reaproveitadas pela Prefeitura. Muito material retirado da antiga Móveis Leopoldo, que passa por reformas e abrigará as secretarias municipais, também estão sendo classificados para reutilização no depósito da Emhab.
Segundo o presidente José Henelito Weiss, são madeiras, portas e janelas que poderão ser reutilizadas. “Nós utilizaremos este material todo em construções e reformas do município. Assim, poderemos atender a comunidade e economizar também nos custos”, declarou Henelito.