São Bento - A equipe de secretaria de Educação realiza nesta quarta e quinta-feira (26 e 27) a parada pedagógica direcionada aos professores de período integral e oficinas pedagógicas. Os encontros acontecem no período noturno, no auditório da secretaria e visam a integração dos profissionais focando a qualidade do ensino.
A secretária Salete Bayerl Spitzner fez a abertura do evento e reforçou a importância do encontro. “A parada pedagógica é o momento de interação e reciclagem. As informações repassadas são essenciais para o bom funcionamento da unidade sempre focada na qualidade do ensino”, comentou. Salete lembrou os profissionais que alguns contratos de ACTs serão renovados e assim as atividades das oficinas serão retomadas já no inicio do ano letivo de 2012.
A parada pedagógica teve como objetivos: Demonstrar a importância de socializar as dificuldades e principalmente ouvir o que outro tem a dizer, realizando assim, um trabalho na coletividade;
Promover reflexões sobre a postura profissional e o papel da escola na vida do alunos; Discutir sobre a importância do planejamento e plano anual para uma produção mais efetiva em 2012, entre outros.