Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Representantes de empresa sul-coreana visitarão SC para conhecer os diferenciais do Estado

Quinta, 27 de outubro de 2011



Seul, Coreia do Sul- No último dia na Coreia do Sul, durante a missão oficial na Ásia, a comitiva catarinense fez uma importante reunião para atração da empresa SD
Representantes de empresa sul-coreana visitarão SC para conhecer os diferenciais do Estado Biosensor ao Estado. A companhia está em negociação com Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná, mas durante a conversa com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Assuntos Internacionais, Alexandre Fernandes, obtiveram a confirmação de que os diretores da SD Biosenser visitarão Santa Catarina para aprofundar as conversas. A decisão de onde instalar a empresa no Brasil será anunciada em dezembro.


O projeto inicial de investimento na fábrica a ser instalada é de US$ 1 milhão e geração de 100 novos empregos. Os diretores explicam que o valor inicial é baixo porque a SD Biosensor começará a operação de trás para frente. “Primeiro vamos trazer a nossa tecnologia ao Brasil, sentir o mercado para depois construir a fábrica”, explica o diretor Gilbert Song, em uma ação cautelosa. 

Além de lembrar do bom perfil socioeconômico do Estado, o governador Raimundo Colombo também explicou aos diretores que apenas Santa Catarina possui cinco portos em uma distância tão curta, o que facilita a relação comercial da empresa. “Nos últimos 10 anos, Santa Catarina quadruplicou suas negociações internacionais, portanto a SD Biosensor pode se aproveitar desta condição”, argumentou Colombo, alertando dos programas que o Governo do Estado oferece para atração de novas empresas.

A SD Biosensor foi fundada em 1899 e é especializada no setor farmacêutico, com produção de remédios que detectam AIDS, hepatite e pneumonia, além de sensores biológicos que monitoram aspectos vitais do corpo, como a glicose no sangue.

Japão – A comitiva partiu ainda nesta quarta para o Japão, onde realiza, na quinta-feira (27), a audiência com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). Na sexta-feira (28), último dia da viagem oficial, Raimundo Colombo irá viabilizar a abertura dos mercados para a venda de carne suína catarinense. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA