Rio Negrinho - Na manhã do dia 25 de outubro, terça-feira, no gabinete do prefeito Osni José Schroeder, aconteceu a assinatura do Convênio entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura para realização da Regularização Fundiária do Vista Alegre.
O convênio foi assinado pelo prefeito, Osni José Schroeder e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roney de Oliveira Granemann, também estiveram presentes o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Rio Negrinho, Dorival Machado Júnior, o chefe de gabinete, Jorge Marcelo Detroz, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Edmilson Fernandes, o secretário de Agricultura, Bernardo Francisco Pscheidt, a diretora do Departamento de Estudos de Projetos e Programas Especiais, Ana Dulcélia Schukosky, a chefe do Departamento de Projetos, Wanessa Furtado, o desenhista técnico da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Luciano Manoel Piske e o vereador, Artêmio Correa.
O prefeito, Osni José Schroeder, salientou que o bairro Vista Alegre, passará por uma transformação, será um novo bairro e que todos os moradores serão beneficiados direta e indiretamente porque seus imóveis serão valorizados. Serão beneficiados diretamente 500 pessoas e indiretamente duas mil e quinhentas pessoas.
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Edmilson Fernandes, agradeceu a grande parceria e o apoio que a administração vem tendo com a Caixa Econômica em todos os projetos realizados, especialmente os projetos de regularização fundiária, pois estaremos levando para a comunidade de Rio Negrinho valorização social e infraestrutura.
O superintendente regional da Caixa Econômica, Roney de Oliveira Granemann, parabenizou a todos pela iniciativa e principalmente a Secretária de Planejamento e Meio Ambiente pela qualidade dos projetos, porque este é o setor responsável em atender as exigências burocráticas requisitadas pelos órgãos concedentes.
O convênio faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e ter por finalidade a transferência de recursos financeiros da União para a execução de urbanização Fundão do Vista Alegre: produção de melhoria de unidades habitacionais, construção de equipamentos comunitários e recuperação de área degradada.
Faz parte do projeto de Regularização Fundiária: trabalho social,rede de abastecimento de água, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e obras viárias, drenagem, terraplenagem, reformas e construções habitacionais, praça comunitária e esportiva, centro comunitário, parque linear e recuperação de área degradada.
Serão investidos neste projeto mais de 3 milhões de reais.