Parlamentar participou de audiência com o governador
Região/Florianópólis – A presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Nilva Larsen Holz (PP), apresentou moção nesta semana – endereçada ao secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, com cópias ao engenheiro responsável pelo Deinfra, Rodney Heyse, e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Wellington Biellecki, solicitando “urgência” na reconstrução da pista entre o Km 109 e o Km 110 da SC-301, “que está caindo após as chuvas dos últimos meses, aumentando o risco de acidentes no local”. A vereadora destacou que há sessenta dias uma parte da pista cedeu “e o trânsito está seguindo em apenas uma pista, sendo que o local é após uma curva e muito mal sinalizada”. O vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB) lembrou de outros problemas existentes na SC-301, como o trecho de Fragosos e a falta de iluminação nos trevos. A vereadora incluiu ainda os deputados estaduais Silvio Dreveck (PP), Antônio Aguiar (PMDB) e a bancada do PT na moção.
“ATENÇÃO ESPECIAL”
O deputado Silvio Dreveck (PP) participou de audiência na terça-feira com o governador Raimundo Colombo. Segundo a assessoria do parlamentar, Colombo “firmou comprometimento com diversos projetos do Planalto Norte levados a ele pelo deputado”. Um dos pleitos foi justamente sobre a SC-301/ Rodovia dos Móveis, “que foi construída há vinte e cinco anos e desde então não recebeu mais investimentos”. O deputado solicitou atenção especial na elaboração do projeto da rodovia, que, entre outras coisas, precisa contemplar uma terceira faixa nos lugares críticos e uma ciclovia – principalmente no bairro Mato Preto.
AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL
Dreveck também levou a questão da SC-422, que faz a ligação de Rio Negrinho a Volta Grande. O edital da obra será lançado em novembro – e, como já existe orçamento, “as obras devem iniciar em breve” – conforme a assessoria de Dreveck. Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, o governador “se mostrou decidido” a implantar a Unidade Prisional Avançada (UPA) em São Bento do Sul. “Outro pleito para o qual o governador deu sinal verde foi a ampliação do Hospital e Maternidade Sagrada Família em São Bento do Sul. A equipe do hospital deve agora elaborar o projeto, com investimentos na casa dos R$ 5 milhões, e encaminhar ao governo do Estado”, destaca o texto da assessoria.