Florianópolis - Será inaugurada a nova emergência do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. O espaço possibilita a prestação de um serviço com mais qualidade e ampliará de sete mil para dez mil o número de atendimentos mensais. As obras do setor tiveram início em maio de 2010, com investimentos de R$ 2,4 milhões do Governo do Estado. O governador Raimundo Colombo participará do evento, nesta quarta-feira (19), às 14h30.
Este ano, o Governo de Santa Catarina já investiu R$ 558 milhões na área de Saúde e, segundo o governador, os investimentos e empenho serão constantes. “Já começamos o projeto de cirurgias eletivas em todo o Estado e a reforma de unidades hospitalares, como o Celso Ramos, é premissa para atingirmos o nível de excelência que buscamos”, afirmou Raimundo Colombo.
A emergência tem área de 1,5 mil metros quadrados, com 14 leitos de observação, dois leitos de isolamento, quatro leitos na área semi-intensiva (pacientes graves com risco de morte), três leitos de recuperação pós-cirúrgica, sete consultórios, três postos de enfermagem, um centro cirúrgico com duas salas, um laboratório e uma sala de gesso. Sete médicos estão em processo de contratação para dar mais agilidade ao atendimento e diminuir a fila de espera. Do total destes profissionais, quatro são da área de ortopedia e três de Clínica Geral.
“A Saúde é uma das prioridades do Governo do Estado, o que inclui a remodelação e a modernização do Hospital Governador Celso Ramos. Estamos tornando isso real ao entregar à população uma nova emergência com equipamentos de última geração”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira.
Desde a sua inauguração, em 1966, mais de três milhões de pessoas já foram atendidas no Hospital Governador Celso Ramos, uma instituição pública estadual que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital, que tem uma área física de 22 mil metros quadrados, conta com 163 leitos ativos, 893 servidores e 89 médicos residentes.
Atualmente, o Hospital Governador Celso Ramos atende pacientes de todo Estado e é referência em alta complexidade em várias especialidades, como neurologia, ortopedia, oftalmologia (transplante de córnea), transplantes de rins e oncologia