Rio Negrinho - A chefe de extensão rural, Núbia Lafaiette, juntamente com a tesoureira da Cooperativa dos Produtores Rurais de Rio Negrinho (Cooperine), Maria Dums, estiveram em São José participando de uma reunião com os representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), dos governos Federal e Estadual e de várias Cooperativas de Produtores de Santa Catarina.
O encontro foi realizado na segunda-feira, dia 17 de outubro. Foram abordados assuntos como Sistema Único de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), parcerias entre cooperativas, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e políticas públicas.
“O nosso interesse é defender os trabalhadores rurais para a implementação de políticas públicas que possibilita a consolidação de projetos alternativos de desenvolvimento rural, sustentável e solidário em Santa Catarina. Diante disso, devemos defender e organizar a valorização da cultura local e da economia buscando uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores”, disse Lafaiette.
“A cooperativa tem que ter uma meta a ser idealizada e esta deve ser pensada de forma coletiva, aonde se defenda um interesse global”, destacou Maria Dums.