São Bento - Desenvolvido nas Unidades Municipais de Ensino, o projeto Econsciência visa incentivar o consumo de produtos saudáveis e preservação do meio ambiente buscando melhor qualidade de vida. Três unidades tiveram seus projetos selecionados para participarem da segunda etapa do Prêmio Epagri Escola Ecologia Márcia Mortari.
A EBM Henrique Schwarz, EBM Dalmir Pedro Cubas e o CMEI Fada Madrinha disputam o premio destinado a 25ª SDR- Secretaria de Desenvolvimento Regional, com outras três escolas selecionadas em Canoinhas. Apenas um dos trabalhos será premiado durante evento estadual que acontece em dezembro, em Florianópolis.
No próximo dia 26 de novembro as escolas recebem uma nova visita da comissão julgadora que fará a avaliação dos projetos desenvolvidos. O programa Econsciência abrange sete eixos voltados a qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Cada escola desenvolve projetos dentro desses eixos recebendo suporte e orientação da Secretaria de Educação em parceria com a Epagri.