É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Nos últimos dias vários animais estão sendo atendidos pela associação, haja vista que a verba da Vigilância Sanitária deste município destinada ao atendimento desses animais chegou ao fim. Tivemos que fazer uma diminuição significativa nas castrações, garantindo, desta forma, recursos para os atendimentos aos animais encaminhados a nós. Vamos a alguns:
Cão macho de porte pequeno atendido pela associação no dia 5 de outubro com um tumor na região do ânus pesando cerca de 1 kg. Foi operado, passa bem e suas chances de recuperação são boas. Caso queira ser um herói na vida deste animalzinho, adote-o e tenha um cão amigo por muito tempo. Contatos no 3635-0322.
Outro caso atendido pela APA envolve um cão com aproximadamente três anos – ele foi recolhido em 7 de outubro no bairro Rio Vermelho, com Miíase (bicheira) no pescoço e sangramento na boca. Segundo laudo veterinário, ambos os ferimentos são em decorrência de briga. Depois de recuperado – e caso não seja adotado –, será devolvido ao local de origem. É o mais correto? Não, não é! Mas infelizmente não temos onde colocar mais animais. A sociedade ainda continua preconceituosa com cães adultos e sem raça definida. Quer mudar essa história? Adote! É um cão manso, carente e com muita vontade de viver. Contato no 3635-0322.
Ainda seguindo com a lista de atendimentos, explanamos o caso deste cão de porte pequeno, com aproximadamente oito anos, que foi recolhido no dia 28 de setembro. Já estava há dias nas proximidades do trevo do Lençol. Uma pessoa sensível aos animais levava restos de comida e em alguns dias deixava de almoçar para poder levar algo para o cão comer. O animal estava numa situação crítica. Sem forças para se levantar, com fratura na tíbia (canela), devido a um atropelamento recente, e ainda uma fratura na pata esquerda já cicatrizada, pois já teria sido atropelado outra vez e não conseguia se locomover. Dias e dias assim ficou! Está sendo tratado, sua situação é delicada, mas temos fé que logo irá se recuperar. Ele não será mais um cão normal. Não irá mais conseguir correr e andar normalmente, mas com certeza ainda pode ser a alegria de uma família que ame e respeite os animais. Diferente do “cidadão” que o abandonou, ele será grato e fiel por toda vida. Contatos no 3635-0322.
Em mais uma situação atendida por nós, o caso deste labrador caramelo que foi encontrado na no dia 6 de outubro, quinta-feira, no bairro Cruzeiro. Aparenta ainda ser bem jovem. Está em tratamento e passará por cirurgia devido à grave fratura na perna traseira. Custo da cirurgia, R$ 550,00. Assim que recuperado – e se o tutor não se apresentar –, será encaminhado para adoção. Informações no 3635-0322, com Chirlei ou Marcos.
Ajude-nos
Deposite qualquer valor em nossa conta bancária. Banco do Brasil, Ag. 0674-2, CC. 40658-9. Por menor que possa parecer a sua doação, ela é de suma importância! De real em real poderíamos castrar mais animais por mês ou dar assistência a outros tantos que vivem abandonados pelas ruas de nosso município.
Cadastre-se em nosso blog e saiba mais sobre nossas ações e trabalhos. Acesse: www.apasb.blogspot.com
Pensamento da semana
“Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz”. Nina Rosa
Muito obrigado pelo carinho da leitura e até a próxima coluna É o Bicho!