Palestras, dinâmicas, trabalhos em grupos, troca de experiências, fortalecimento da amizade e crescimento pessoal foram enfatizados
São Bento – O último final de semana foi muito importante e uma oportunidade de ouro para cerca de cento e vinte jovens – escolhidos entre 1,2 mil estudantes das escolas particulares e oficiais da cidade. Concentrados desde sexta-feira nas instalações do Colégio São Bento, coordenados por voluntários integrantes dos Rotary’s da cidade, os jovens viveram momentos de intensas atividades. Palestras, dinâmicas, trabalhos em grupos, troca de experiências, fortalecimento da amizade e crescimento pessoal. Gincanas, brincadeiras, desafios, trabalhos em grupo, reflexões foram a tônica das atividades.
ÁPICE
O ápice foi no domingo, quando, após um momento de espiritualidade, os jovens foram recebidos no auditório do colégio pelos coordenadores, muito som, luzes e pelo palestrante motivacional Edson Oliveira. Com toda sua bagagem e domínio, Edson envolveu os jovens num clima de reflexão, praticamente um exame de consciência, abriu seus corações e despertou neles o sentimento de que realmente eles são o futuro e o futuro será o que eles planejarem. Momentos emocionantes e depoimentos corajosos de jovens com lágrimas nos olhos e voz embargada agradeciam pela oportunidade e davam testemunho vivo da importância de estarem abrindo seus corações.
ENVOLVIMENTO FAMILIAR
À tarde, o palestrante conversou com os pais sobre a importância do envolvimento familiar. Um trabalho que merece apoio da comunidade e reconhecimento das autoridades. A 5ª edição do Ryla, programa criado e realizado pelo Rotary Internacional, pode-se afirmar com certeza ser uma das atividades mais bem sucedidas e que dá oportunidade e prepara jovens, despertando em suas consciências o dever, a responsabilidade, a partilha, o envolvimento e a solidariedade, moldando cidadãos.