São Bento - O prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 14, o prêmio “Prefeito Amigo do Emprego”. A outorga aconteceu durante o II Encontro Nacional de Empregabilidade, que aconteceu entre os dias 13 e 14 de outubro em Curitiba (PR), numa promoção do Ministério do Trabalho e Emprego, Petrobras, Repar, Sistema Firjan-PR e Secretaria do Trabalho e Emprego do Paraná.
O prêmio a Magno refere-se ao destaque na geração de emprego e renda e levou em consideração vários indicadores, tais como o Caged, do Ministério do Trabalho. Para Magno Bollmann, é uma satisfação ver o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal. “Temos trabalhado deste o início de nossa gestão na busca de novas empresas e na diversificação da nossa economia. O resultado está nos números positivos de geração de emprego, sem contar que atingimos em 2010 o maior nível de empregos da história de São Bento do Sul, com 26.696 postos de trabalho”, declarou Magno.
Além de Magno, participou da premiação o diretor de Indústria, Comércio e Novos Negócios, Jonathan Roger Linzmeyer. “Nosso trabalho tem focado tanto o apoio a novas empresas, como também às são-bentenses, auxiliando-as na ampliação da oferta de mão-de-obra”, diz Jonathan.
Mais uma premiação
Nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito Magno Bollmann acompanhado da secretária de Educação Salete Bayerl Spitzner e da professora alfabetizadora Rosane de Moraes Coutinho Bello recebem homenagem pelo desempenho da alfabetização no município. A solenidade, que premiará os dez melhores do estado, acontece na cidade de Chapecó.
A Alesc (Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina) realiza sessão solene, nesta data, em homenagem aos Professores do Estado em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro). As homenagens são para os municípios que desenvolveram trabalhos com destaque na alfabetização. O reconhecimento se dá pelos trabalhos realizados com as crianças de 6 anos que ingressam no Ensino Fundamental.
Atualmente a Rede Municipal atende 723 alunos que frequentam as salas do primeiro ano escolar. A previsão é que em 2012 sejam em torno de 800. No total são 31 professores alfabetizadores. “O prêmio é uma conquista de toda a comunidade escolar e na ocasião os professores serão representados pela professora Rosane que é alfabetizadora há 27 anos”, completa Spitzner.