A dupla vai falar sobre produção e confecção de figurinos, adereços e técnicas de maquiagem. Ao todo serão 12 horas de curso, gratuito. A atividade é voltada aos profissionais da noite, mas também é aberta a comunidade. “Nosso foco são as drag queens de Joinville e região, sendo aberto a todos que apreciam esta arte, inclusive profissionais como maquiadores, cabelereiros, estilistas, atores, artistas, e a comunidade em geral”, comenta o proponente do projeto Windson Prado.
Durante a capacitação, os participantes receberão todo o material necessário para as oficinas. “A ideia é mostrar que com elementos simples, com técnica e muita criatividade é possível criar look e makes bonitos, e divertidos”, explica a drag Barbara Bouth.
Após o Workshop os participantes devem realizar uma série de interferências urbanas no decorrer da semana. “Mais do que capacitar os profissionais, o projeto tem como objetivo fazer com que este tipo de expressão artística ocupe espaços na sociedade, quebrando, pré-conceitos e paradigmas”, completa Windson Prado.
Os participantes da oficina também terão destaque no desfile de carnaval do Grêmio Recreativo Escola de Samba, Unidos Pela Diversidade, conforme explica o carnavalesco da escola, Jackson de Oliveira. “É uma oficina importantíssima devido à falta de profissionais nesta área aqui na região.”
As oficinas ocorrem na boate Ivyx Club Mix no sábado e domingo das 13h30 às 19h30, mas é necessário fazer a inscrição prévia pelo telefone
47/9615-1260.
O DiverCidade é um projeto de interferências urbanas patrocinado pelo Simdec – Sistema Municipal de Desenvolvimento Pela Cultura, programa da Fundação Cultural da Prefeitura de Joinville, idealizado por Jefferson Kielwagner e antiga diretoria da Associação Arco-íris Joinville, e tem como apoiadores O GRES Unidos pela Diversidade, e a boate Ivyx Club Mix.
O Que: Projeto DiverCidade – I workshop para drag queens
Quando: Sábado e domingo, 15 e 16 de outubro das 13h30 às 19h30
Onde: Ivyx Club Mix
Quanto: Gratuito