A Fundação Fritz Müller, em parceria com entidades de classe, está organizando o evento "Rio do Sul é bom demais”, com o objetivo de levar motivação para os atingidos pelas enchentes
Para ajudar as vítimas da enchente que assolou o Vale do Itajaí no início de setembro, com mais prejuízos contabilizados em Rio do Sul, entidades de classe do município, em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM), estão organizando o evento “Rio do Sul é bom demais”, no dia 22, das 9h às 18h, no Parque Universitário Norberto Frahn (PUNF). O evento, com duas palestras de extrema valia para os riosulenses, é gratuito e tem por objetivo auxiliar a comunidade neste recomeço. Por meio da FFM, o professor Félix Theis Júnior e o filósofo Mário Cortella, ministrarão gratuitamente as palestras. O valor que seria pago a eles, a FFM converterá em donativos.
As palestras são gratuitas, mas quem quiser pode colaborar doando itens como roupas de cama, cobertores, travesseiros, colchões e brinquedos. A FFM (Rua Iguaçu, 51 - Blumenau/SC) está funcionando como posto de coleta para arrecadar os donativos. No dia do evento, os donativos serão levados para Rio do Sul. De acordo com a Defesa Civil, não há necessidade de doação de roupas e alimentos.
Félix Theis Júnior fará a palestra “Finanças Pessoais”, na qual dará orientações sobre como usar de forma racional os recursos que estão sendo liberados do FGTS. De forma bastante didática, o professor pretende atingir todos os públicos. E o filósofo, Mário Cortella, fará a palestra “A Emergência de Múltiplos Paradigmas: novos tempos, novas atitudes”.
Currículo
Félix Theis Júnior é mestre em Administração de Negócios e especializado em Competitividade Empresarial pela Nova Southeastern University, Flórida (EUA). Além disso, é pós-graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, consultor financeiro e diretor da Félix Theis & Associados S/C, professor convidado da Fundação Dom Cabral e professor em cursos de pós-graduação e MBA.
Mário Cortella é filósofo com mestrado e doutorado em Educação, além de professor da PUC-SP, com docência e pesquisa no Departamento da Educação e da Pós-graduação em Educação. É professor convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP. Já foi secretário de Educação em São Paulo (1991-1992) e é autor de várias obras literárias.
Além das palestras, que serão no período da manhã, estão sendo convidadas outras entidades para oferecer serviços gratuitos, durante a tarde, para a comunidade.