São Bento - Neste último domingo (09) a equipe Infantil Masculina de basquete (até 14 anos) da ASBB/FMD de São Bento do Sul conquistou um feito heroico. Após concluir o 1º turno na terceira colocação da chave“A” (Litoral), e o returno em 4º lugar, a equipe do técnico professor Ismael Rodrigues Conde conquistou a vaga para o Hexagonal final queaconteceu no período de 6 a 9 de outubro na cidade de Jaraguá doSul.
Superação
Após iniciar as finais com duas derrotas, ambas para as equipes deJoinville, os atletas da equipe são-bentense iniciaram sua reabilitaçãodiante da ABASMO de São Miguel d`Oeste, primeiro classificado dachave “B” (Oeste).
Segundo Ismael, nesse momento a equipe são-bentense estavasozinha, e tinha diante de si a forte equipe da AJAB/Unimed/FME deJaraguá do Sul e sua torcida na tarde de sábado. Nessa temporada a equipe de São Bento já havia enfrentado este mesmo adversário por duas vezes, com duas derrotas, e mais uma derrota tiraria qualquerchance de medalhas da ASBB/FMD.
“Os meninos passaram por um momento forte de concentração erestauração do emocional” disse o técnico professor Ismael, quedesafiou os meninos a jogarem por alguém muito especial, que elesdessem o melhor deles em homenagem a alguém que eles amassem.
Após todos assumirem o compromisso, a orientação passou para osdetalhes técnicos e táticos da partida. A vitória diante da representaçãoJaraguaense reabilitou as possibilidades de medalhas. Bastava vencer aúltima partida diante do C. B. Chapecó, o que aconteceu no domingopela manhã, com uma partida emocionante
Resultados
Os resultados do Hexagonal foram os seguintes:
06/10 – Quinta-feira
ASBB/FMD (4º Chave A) 54 X 73 AABJ/FELEJ/Ciser/Durasonic/Ladis (1º Chave A)
JBA/Brascola (3º Chave A) 91 X 37 C. B. Chapecó (2º Chave B)
AJAB/Unimed/FME (2º Chave A) 82 X 38 ABASMO (1º Chave B)
07/10 – Sexta-feira
ASBB / FMD (4º Chave A) 43 X 48 JBA / Brascola (3º Chave A)
AABJ/FELEJ/Ciser/Durasonic/Ladis (1º Chave A) 93 X 42 ABASMO (1º Chave B)
C. B. Chapecó (2º Chave B) 40 X 65 AJAB/Unimed/FME (2º Chave A)
ABASMO (1º Chave B) 60 X 84 ASBB/FMD (4º Chave A)
C. B. Chapecó (2º Chave B) 20 X 108 AABJ/ FELEJ/Ciser/Durasonic/Ladis (1º Chave A)
JBA / Brascola (3º Chave A) 42 X 64 AJAB/Unimed/FME 2º Chave A)
08/10 – Sábado
C. B. Chapecó (2º Chave B) 29 X 58 ABASMO (1º Chave B)
AABJ/FELEJ/Ciser/Durasonic/Ladis (1º Chave A) 72 X 54 JBA/Brascola (3º Chave A)
AJAB/Unimed/FME (2º Chave A) 47 X 50 ASBB / FMD (4º Chave A)
JBA / Brascola (3º Chave A) 80 X 47 ABASMO (1º Chave B)
09/10 – Domingo
ASBB / FMD (4º Chave A) 67 X 38 C. B. Chapecó (2º Chave B)
AJAB/Unimed/FME (2º Chave A) 46 X 83 AABJ/FELEJ/Ciser/Durasonic/Ladis (1º Chave A)
“Os meninos estão de parabéns pelo bom resultado, mas mais do queuma simples medalha, é o poder