Siga o iG Automobilismo no Twitter
A conquista veio para coroar uma temporada dominante do alemão, que largou 12 vezes na pole, venceu nove vezes e obteve 14 pódios neste ano. Com o título, Vettel, com 24 anos e três meses, se tornou o bicampeão mais jovem da história da F1, superando Alonso.
Terceiro lugar no Japão definiu o título de Sebastian Vettel
Graças à conquista de Vettel, a Alemanha superou o Brasil na lista dos países com mais títulos de F1. Os dois do piloto da Red Bull, somados ao heptacampeonato de Schumacher, colocam os alemães no topo do ranking, ao lado da Inglaterra. As duas nações têm nove taças.
Dentre os brasileiros, o melhor foi Felipe Massa, que acabou a prova na sétima colocação. Bruno Senna foi 16º e Rubens Barrichello, 17º.
Vettel mantém a liderança na largada
Nos primeiros metros da prova, Button tentou o ataque sobre Vettel, que conseguiu se defender. O piloto da McLaren chegou a reclamar da manobra do rival, mas os fiscais de prova não acharam que o alemão merecia ser punido. O britânico acabou sem espaço e perdeu posição para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que assumiu a vice-liderança.
Massa, Alonso e Mark Webber mantiveram suas posições na largada. Senna e Barrichello largaram mal, caindo para 13º e 16º, respectivamente, na primeira volta.