Rio Negrinho - No dia 5 de outubro foi comemorado o Dia do Cidadão da Paz, onde todo o estado de Santa Catarina foi convidado a participar da “Hora da Paz” que aconteceu as 10, 15 e 19 horas para refletir sobre os Princípios da Cultura de Paz. E teve como tema: “Haja Paz na Terra a Começar em Mim.”
A Secretaria Municipal de Educação através das Unidades Escolares participaram deste momento. Movimento utilizado para conscientização e disseminação de uma cultura de paz que possa mudar a realidade e os ambientes qualitativamente. Os princípios da Cultura e Paz podem ser definidos através do respeito à vida, rejeição a violência, solidariedade, generosidade, ouvir para compreender, resgatar gestos de gentileza, cultivar o bom humor e preservar o Planeta.
Todas as Unidades Escolares da Rede Municipal realizaram atividades no dia 05 de outubro, refletindo sobre a importância da Paz, algumas delas foram abraços coletivos, confecção de cartazes, coreografias, interpretação de mensagens e músicas, e caminhadas.