Upiara Boschi | upiara.boschi@diario.com.br
O governador Raimundo Colombo (PSD) oficializou no final da tarde a troca do comando na Secretaria da Fazenda. Depois de nove meses no cargo, Ubiratan Rezende deixa a pasta e será substituído pelo atual procurador-geral do Estado, Nelson Serpa (PSD) – que vai se licenciar da presidência estadual do PSD para ocupar o cargo. Em uma entrevista coletiva em tom descontraído, Colombo reuniu Rezende, Serpa e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB).
O governador disse que tentou evitar a saída do secretário. Rezende alegou que já havia conseguido implantar as medidas estruturais que o fizeram aceitar o convite do governador. Ele foi o primeiro nome anunciado para a equipe após a vitória nas urnas, em outubro do ano passado.
A decisão de sair, comentada nos bastidores nos últimos dois meses, foi consumada na sexta-feira. No domingo à tarde, veio o convite a Serpa. A solução foi vista como uma continuidade às políticas atuais, já que o procurador-geral participa do grupo gestor do governo.
Colombo disse que o nome do substituto de Serpa na Procuradoria-geral do Estado será anunciado amanhã. O comando do PSD estadual deve ser assumido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, primeiro vice-presidente da legenda.