São Bento - Durante a sessão de segunda-feira, 03, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSD) protocolou a Indicação 1232/11, com a qual ele solicita o patrolamento e ensaibramento e a implantação de esgoto pluvial nas ruas Antônio Grosskopf e Estanislau Cieslinski, ambas no bairro Cruzeiro. O vereador solicita ainda, com a Indicação 1235/11, a implantação de uma faixa de pedestres em frente às Lojas Colombo.
A vereadora Adriane Eliza Ruzanowsky (PMDB) solicita, através da Indicação 1233/11, que sejam colocados nos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal adesivos informando acerca da Lei 2776/11, que “Dispõe sobre o controle da poluição sonora e os limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos e dá outras providências”. A referida Lei proíbe o uso no interior dos ônibus o uso de aparelhos de som, ipods, celulares e similares. Somente é permitido o uso destes com o uso de fones de ouvido, porém, segundo a vereadora, muitos ainda utilizam esses sistemas de som em volume muito alto.
Já o vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB) está solicitando, através da Indicação 1234/11, a instalação de iluminação pública na rua Jose Pruss, bairro Cruzeiro.
A vereadora Nilva Marli Larsen Holz (PP) pede, com a Indicação 1236/11, a confecção de canteiros com o plantio de flores em todos os trevos de acesso ao município. Segundo a vereadora, com os acessos ao município floridos, acentuará a característica do povo organizado e ordeiro de nosso município.