Os eleitores das três cidades mais populosas do Estado dão notas semelhantes à presidente Dilma Rousseff (PT) e ao governador Raimundo Colombo (PSD). É o que mostram as pesquisas realizadas pelo Ibope em Florianópolis e pelo Instituto Mapa em Joinville e Blumenau, contratadas pelo Grupo RBS.
Na Capital, os eleitores entrevistados deram nota média de 6,1 para a presidente Dilma e de 5,6 para o governador Colombo. A petista também levou a melhor na avaliação de sua administração, considerada ótima ou boa para 48% dos pesquisados. A gestão do pessedista foi classificada como ótima ou boa por 34% dos entrevistados. O Ibope entrevistou 602 eleitores entre 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Na cidade de Joinville, a mais populosa do Estado, os resultados foram ligeiramente superiores para Dilma e para Colombo. Na pesquisa realizada pelo Mapa, a presidente recebeu nota média de 6,4 e o governador ficou com 6,2. A avaliação do desempenho da administração de Dilma também é ligeiramente superior. Para 52% dos joinvilenses, a gestão da presidente é ótima ou boa — classificação dada por 42,2% dos entrevistados para o governo Colombo. O Mapa entrevistou 602 pessoas na cidade, entre 23 e 26 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
O mesmo instituto aplicou a pesquisa em Blumenau e alcançou resultados semelhantes. Os eleitores entrevistados deram nota 6,3 para Dilma e 6 para Colombo. Entre os blumenauenses, a diferença entre as avaliações positivas da presidente e do governador são mais significativas. Dilma teve a administração considerada ótima ou boa por 51,4% dos entrevistados, enquanto o governo Colombo recebeu a classificação de 33,4% dos eleitores que responderam à pesquisa.O Mapa também entrevistou 602 pessoas na em Blumenau entre 23 e 26 de setembro.
A margem de erro é de quatro pontos percentuais.