Sõ Bento - Nesta sábado o trânsito no centro de São Bento do Sul será interditado na Rua Visconde de Taunay, no calçadão, para que as obras no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck prossigam.
Segundo informações do engenheiro civil Gerson Evers Mendes, do departamento de programas e projetos do município, a estrutura metálica que suportará a nova cobertura do Centro Cultural será instalada neste final de semana.
Para que as tesouras que foram construídas em São José dos Pinhais/PR, possam ser colocadas no telhado, um guindaste munck, que estará estacionado junto ao Centro Cultural, irá elevar as tesouras por sobre a fachada do prédio para que os profissionais da obra possam encaixá-las no lugar das antigas tesouras de madeira. Uma carreta que trará todas as peças das tesouras estará estacionada na Rua Visconde de Taunay, o que ocasionará o fechamento da via.
De acordo com informações da diretora de trânsito urbano Patrícia Zeidmann Zipeprer, o trânsito na Rua Visconde de Taunay (calçadão) será interrompido e liberado somente para moradores, funcionários do comércio e alguns usuários dos estacionamentos instalados nas mediações do calçadão.
Como a saída do calçadão para a Rua Felipe Schmidt estará interditada, o trânsito será controlado para que os veículos possam sair pela entrada do calçadão, ao lado do banco Itaú, diretamente para a Rua Barão do Rio Branco.
Durante alguns períodos o trânsito em frente ao prédio do Centro Cultural na Rua Felipe Schmidt também poderá ter meia pista interditada.
Comércio
O comércio na área compreendida do calçadão não será prejudicado com esta operação do Centro Cultural. Segundo Bernadete Biernazke, gestora da CDL, os comerciantes do calçadão foram comunicados deste trabalho que será realizado e da interdição do calçadão que irá apenas interferir no tráfego dos veículos. O comércio estará aberto normalmente até às 12:30 horas.
Celesc
Conversando com a administração da Celesc sobre possíveis cortes de energia na área central em virtude da colocação da estrutura metálica no telhado do Centro Cultural, Walter Luiz Wolff informou que a Celesc já isolou a rede para evitar qualquer risco. Outro detalhe que Walter comentou foi de que não haverá falta de energia geral no centro. “Somente efetuaremos algum desligamento temporário para algum local específico se for necessário durante a operação com o guindaste, mas isso só saberemos durante a realização dos trabalhos”, concluiu Walter wolff.
Esta operação de colocação das tesouras no telhado do Centro Cultural iniciará neste sábado e poderá se estender até a manhã de segunda-feira (03).