São Bento - Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o prefeito Magno Bollmann recebeu em seu gabinete a visita do governador do Distrito LD-5 do Lions Clube Internacional, Elisbão Antunes. O encontro faz parte da agenda oficial do governador para apresentar as ações realizadas pelo clube e fortalecer a parceria com a administração municipal.
Durante a visita, Magno elogiou a atuação do Lions Clube no município e destacou a importância de participar, desde criança, de um trabalho voluntário. “O trabalho voluntário precisa ser incentivado desde cedo, pois quem cresce com a vontade de ajudar, não perde isso nunca. Os clubes de serviço desenvolvem um trabalho muito importante na comunidade, e nós estamos sempre à disposição para continuar com essa parceria”, disse.
Presente na reunião, a presidente do Lions Clube, Elizete Tondello, explicou das ações desenvolvidas em conjunto com a Prefeitura são-bentense, principalmente com a Secretaria de Educação, a qual realizou um levantamento nas escolas municipais de todas as crianças com problema de visão. “Visitamos a secretaria de Educação constantemente, e com essa parceria conseguimos realizar duas cirurgias de visão em crianças”, contou.
Estiveram presentes ainda, o presidente de divisão LD-5, Rafael Celeski, a secretária Luciane Scatolon, e a esposa do governador distrital, Roseli.