Campo Alegre – A merenda escolar de Campo Alegre, que tem sua qualidade reconhecida nacionalmente e adota produtos orgânicos no cardápio, foi tema da capacitação, ministrada pela nutricionista Thaís Gama, na tarde de quarta-feira. Manipulação correta dos alimentos, orientações sobre alimentação saudável e conhecimento do Programa de Alimentação Escolar foram alguns dos assuntos tratados com as merendeiras.
Thaís, que tem mestrado na área de nutrição, destacou a importância das merendeiras como agentes de educação alimentar. “Toda a comida das nossas escolas depende das merendeiras, são elas que atuam diretamente na orientação alimentar de nossos alunos”, afirmou a nutricionista.
Para a secretária de Educação, Ângela Hübner, o trabalho das merendeiras é fundamental. “Quanto mais adequada for a alimentação escolar, mais saúde estamos assegurando às crianças e adolescentes”, observa.
A rede municipal de ensino possui 33 merendeiras, além de auxiliares. Através de dinâmicas de grupo, Thaís também ouviu sugestões das participantes. “São elas que estão no contato direto com os alunos e, por isso, podem trazer suas impressões sobre o cardápio, sugerir adaptações para construirmos juntas uma merenda cada vez melhor e mais nutritiva”, afirmou Thaís.