Brasilia - DF - O andamento do lote 25 da BR-101 trecho sul, bem como a liberação do processo licitatório das BRs 280 e 470 serão tratados pelo governador Raimundo Colombo, nesta terça-feira (27), em Brasília. Colombo irá se reunir, às 10h, com o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
A principal preocupação do governador é para com a chegada da temporada de verão, quando aumenta significativamente o fluxo de turistas na BR-101, em direção ao litoral catarinense. Além disso, a comitiva tratará dos projetos das Ferrovias do Frango e Litorânea.
Na parte da tarde, Raimundo Colombo buscará a liberação de recursos para reconstrução e prevenção das catástrofes climáticas em Santa Catarina junto à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. São convidados o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezzerra Coelho, e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Às 14h30, a comitiva se desloca para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com o diretor-geral Nelson José Hubner Moreira Colombo, solicitará a liberação das obras para ampliação da Central Hidrelétrica Pery, localizada no município de Curitibanos. Também está na agenda, reunião com o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, na qual o governador buscará a assinatura da prorrogação da concessão do Porto de São Francisco do Sul para mais seis meses.