Assaltante abordou vítima quando quando ela estacionava em uma pizzaria
Joinville - Um Policial Civil de Joinville, no Norte de Santa Catarina, matou a tiros, na noite desta terça-feira, um suposto assaltante que o teria abordado na rua Humberto de Campos, no Bairro América. A tentativa de assalto ocorreu por volta das 22h. O policial estacou o carro perto de uma pizzaria, entre as ruas Blumenau e João Colin. O homem teria se aproximado do veículo com as mãos nos bolsos da jaqueta e anunciado o assalto ao se aproximar da janela.
O policial pegou a arma que estava sob o banco do carro e saiu atirando. Pelo menos dois tiros acertaram o suposto bandido. Um segundo assaltante teria saído correndo do local.
Mesmo com chuva, a movimentação e os tiros chamaram a atenção dos moradores da região e das pessoas que passavam pelo local.
O tenente da Polícia Militar Eduardo João Steil foi um dos primeiros a chegar ao local e comandou as buscas pelo segundo assaltante. O homem morto tinha um revólver calibre 32, mas não chegou a usar a arma, segundo a PM.
A Polícia Militar chegou a desconfiar que a dupla pudesse ter participado de outros dois assaltos registrados minutos antes, na mesma região. Num deles, uma mulher teve o carro roubado e o veículo foi abandonado na região de Pirabeiraba. No outro, as vítimas de um assalto a um estabelecimento comercial que foram até a rua Humberto de Campos não reconheceram o homem morto como sendo o assaltante.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, mas ainda não foi identificado.