Rio Negrinho - A Secretaria de Educação recebeu na tarde de sexta-feira no auditório do Centro de Excelência o Grupo BraSax com participação especial do saxofonista rionegrinhense Willian David Pscheidt.
Estiveram presentes, o prefeito Osni José Schroeder, a secretária de educação, Fátima Alexandroni Masutti, os diretores das Unidades Escolares do município, as crianças do CMEI Tempo Feliz acompanhadas por suas professoras e diretora e o compositor do Hino de Rio Negrinho, senhor José Testoni que recebeu uma homenagem especial.
O Grupo BraSax após executar o Hino de Rio Negrinho ofereceu a José Testoni um CD especialmente gravado com os diferentes saxofones e o agradeceu porque confiou sua obra à interpretação do grupo.
O BraSax, grupo de saxofone presenteou à todos com um momento cultural de beleza ímpar e a cada unidade escolar da rede municipal de ensino um CD- “Saxofonando o Brasil das Cirandas”.
Foram apresentadas cirandas e músicas de roda da cultura brasileira, trabalho este que nasceu nas escadarias da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), há quatro anos. “O CD traz para as crianças as diversas possibilidades do instrumento no meio musical, além de tirar estigmas frente a gêneros musicais” comenta Everton Backes integrante e fundador do grupo.
Para abrilhantar o momento contamos ainda, com a apresentação inicial do grupo de dança das práticas alternativas coordenadas pelas professoras Sabrina Chacorowski e Ângela Bergmann.
A Secretaria Municipal de Educação faz um agradecimento especial ao saxofonista Willian David Pscheidt e ao seu pai Dílson Pscheidt que foi o proponente deste projeto.