São Bento - Compondo as diretrizes escolares, elaborado pela Secretaria de Educação, a Pedagogia Hospitalar tem por objetivo acompanhar a criança, em idade escolar, que esteja hospitalizada, onde, por meio de atividades lúdicas e educativas, uma professora dá continuidade ao processo educacional da mesma enquanto estiver internada. Através de parcerias com empresas e clubes de serviço, materiais educativos, brinquedos, livros, mesas e cadeiras são doados para serem usados na sala do projeto, que funciona dentro da ala pediátrica do Hospital e Maternidade Sagrada Família.
Mais um ato dessa generosidade ocorreu na segunda-feira à tarde, dia 19, onde diversos brinquedos foram arrecadados pela Escola de Idiomas Fisk e entregues à secretária de Educação, Salete Spitzner. Segundo a coordenadora pedagógica do Fisk, Claudia de Oliveira Cruz, os brinquedos foram doados pelos alunos que participam das aulas no local. “Falamos em sala de sala e os alunos aderiram bem ao projeto, prova disso são os inúmeros brinquedos arrecadados. Queremos com isso mostrar que aqui não é somente um curso de inglês, mas sim uma escola que se preocupa com as questões sociais”, disse.
A entrega dos brinquedos foi acompanhada, além da secretária de Educação e da coordenadora do Fisk, pela diretora de ensino, Noeli dos Santos, e pela responsável pelas atividades no hospital, Ana Carla Muehlmann. Segundo a secretária de Educação, Salete Spitzner, é importante e necessário a participação de todas as instituições nesse importante projeto desenvolvido pela secretaria.“Todas as atividades feitas pela professora dentro do hospital são registradas e na maioria das vezes também conseguimos manter contato com a escola onde a criança estuda para dar continuidade ao conteúdo trabalhado em sala de aula”, relata.
Como muitas crianças levam os brinquedos para casa após receberem alta do hospital, a secretária pede que mais instituições e clubes ajudem. “Qualquer entidade pode ajudar, basta arrecadar os materiais e ligar para nós, da secretaria, que vamos ao local busca”, finaliza. A campanha de arrecadação na Escola de Idiomas Fisk continua.