São Bento- Um marco para a história do município. Em meio às programações para o aniversário de 138 anos de São Bento do Sul, o prefeito Magno Bollmann inaugurou nesta segunda-feira (19) o Restaurante Comunitário, uma das obras aguardadas com muito anseio pela comunidade, idealizada pela Prefeitura e contando com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, e do Sindicato do Comércio Varejista de São Bento do Sul.
Em uma solenidade prestigiada por diversas autoridades, o prefeito falou da importância de se olhar para os trabalhadores do comércio e população da cidade, que muitas vezes encontram dificuldades financeiras para saborear um almoço de qualidade, e que a partir de agora poderão frequentar o Restaurante Comunitário. “É um momento diferente hoje. O trabalhador do comércio não é diferente do trabalhador da indústria, todos são muito importantes. O objetivo deste Restaurante Comunitário é oferecer alimento aos que mais precisam”, disse Magno.
O secretário de Administração Marco Rodrigo Redlich destacou o intenso trabalho de diversos departamentos para tornar este grandioso projeto uma realidade. O presidente da CDL Orlando Torinelli, ressaltou a união de esforços entre a administração municipal e CDL para a realização deste grande projeto. Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Bento do Sul, Herton Scherer, disse que o município através da administração pública vem olhando também para os trabalhadores do comércio, e que o comércio também quer participar do município.
O Deputado Estadual Silvio Dreveck, presente à solenidade de inauguração do Restaurante Comunitário, destacou esta importante ação realizada pela Prefeitura de São Bento, mencionando a importância de proporcionar sempre o melhor para a população. O deputado parabenizou o Prefeito Magno Bollmann e todos os profissionais envolvidos na realização deste grande projeto
Após a solenidade de inauguração todos participaram do almoço para saborearem alguns dos pratos que serão servidos a partir de terça-feira para o público que prestigiar o restaurante.
O Restaurante Comunitário irá funcionar de segunda à sexta-feira a partir das 11h30 e servirá diariamente 200 refeições ao valor de R$ 3,00 por pessoa. Destas duzentas refeições 160 serão destinadas aos trabalhadores do comércio, e outras 40 serão destinadas ao público que frequentar o restaurante instalado na ASP.