Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

ASCOMPMSBS/São Bento do Sul participa de seminário estadual de Proteção e Defesa Civil

Quinta, 10 de abril de 2025


ASCOMPMSBS/São Bento do Sul participa de seminário estadual de Proteção e Defesa Civil

 
 
Caixa de entrada
 
 
 

 

 

   
 
 
 
 
 
 
 
 

Nesta terça-feira (8), a cidade de Blumenau sediou a terceira edição do Seminário de Proteção e Defesa Civil da terceira mesorregião de Santa Catarina. Representando São Bento do Sul, participaram do evento o diretor da Defesa Civil Municipal, Eduardo Pscheidt, e o servidor Jeferson. O encontro reuniu mais de 200 participantes, com representantes de 60 municípios catarinenses.


O evento teve como objetivo principal fortalecer o alinhamento entre o Estado e os municípios na gestão de riscos e desastres, promovendo a capacitação e integração dos gestores. Durante a abertura, o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, apresentou as diretrizes da pasta e destacou os planejamentos estratégicos para 2025 e 2026.


“Nosso compromisso é ampliar a capacidade dos municípios na gestão de riscos e na resposta a desastres, garantindo mais segurança e resiliência para a população catarinense”, afirmou o secretário.


O diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Eduardo Pscheidt, ressaltou a importância da participação no seminário:

“Eventos como este são essenciais para que possamos aprimorar nossas estratégias e nos preparar de forma mais eficaz para situações de emergência. A troca de experiências com outros municípios enriquece muito o nosso trabalho”, destacou.


Com programação voltada à apresentação de soluções e ao debate sobre desafios enfrentados pelas defesas civis municipais, o seminário já se consolidou como um espaço essencial para o fortalecimento da cooperação entre Estado e municípios, promovendo ações preventivas e maior agilidade em respostas emergenciais.


O próximo seminário está marcado para o dia 15 deste mês e será voltado aos municípios da região dos Planaltos Sul e Norte



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA