Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Atendimento hospitalar: Região tem "referência integral"

Terça, 13 de setembro de 2011

Mafra - A região do Planalto Norte já dispõe de uma referência integral no atendimento hospitalar, confirmou o secretário de Estado Regional, Wellington Bielecki, na sexta-feira passada. O Hospital São Vicente de Paulo, sob a coordenação geral de Dário Clair Stackzuk, assinou o convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), através da Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis. Até então, os pacientes que dependiam da assistência da média e alta complexidades precisavam ser atendidos, na maioria dos casos, em Joinville ou Florianópolis.

Na última visita do governador Raimundo Colombo a Mafra, a comitiva pode conferir a capacidade e a qualidade das instalações do Hospital São Vicente de Paulo, sendo elas consideradas suficientes para o convênio. "Precisamos lutar contra o vazio assistencial que o Planalto Norte sempre apresentou, o convênio com o hospital foi a primeira etapa", afirmou o secretário Wellington. De acordo a gerente de Saúde, Joyce Cristina Cavalheiro Hanisch, através do convênio, o hospital garante assistência tanto em nível ambulatorial quanto em nível hospitalar. Relata que os municípios da região serão atendidos através de pactuação, no entanto, os casos de urgência e emergência serão atendidos independente da procedência dos pacientes. O plano operativo também prevê internações em clínica médica e cirúrgica, dez leitos de UTI, pequenas cirurgias, captação de órgãos e patologia clínica.


SERVIÇOS

A gerente esclareceu que dentro dos exames, classificados como de apoio e diagnóstico, o hospital oferecerá raio-x, ulrassonografia, tomografia, ressonância magnética, eletrocardiograma e mamografia. Mensalmente, o hospital apresentará, através da comissão de revisão de óbitos, relatório com análise dos óbitos ocorridos. Trimestralmente, apresentará relatórios referentes à organização dos prontuários e a qualidade dos registros. Tais relatórios serão apresentados à Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência Regional de Saúde.

Os serviços contratados compreendem a utilização de toda a capacidade instalada, garantindo, no mínimo, 60% da disponibilidade de leitos e serviços em favor dos usuários do SUS. O valor anual estimado pelo convênio é de R$ 3,4 milhões. No entanto, o secretário Wellington Bielecki destaca a importância da continuidade das contribuições voluntárias por parte do empresariado, entidades e a comunidade. "Um sistema de saúde forte se constrói com a participação do governo e da sociedade", concluiu.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA