O fim de semana foi violento na região Norte do Estado, com duas mortes e uma tentativa de homicídio. Por volta das 3 horas de domingo, um homem foi morto com três tiros na cabeça, no bairro Petrópolis, em Joinville.
Na manhã de ontem, após receber uma denúncia anônima que o suspeito do crime estava rondando o local, a polícia prendeu Ivan da Silva, 22 anos, que confessou o crime. Segundo a polícia, ele afirmou que matou Éder Rocha, 19 anos, porque ele teria flertado com a sua namorada. Ivan contou que jogou a arma usada no crime – uma espingarda – em um rio. A polícia fez buscas no local, mas não encontrou a arma. Ele foi levado à Central de Polícia para prestar depoimento e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Na madrugada de sábado, um idoso foi morto com uma facada no peito, em uma chácara nas margens da BR-280, em Araquari. João Borgmann, 67 anos, saiu de casa na noite de sexta e se deslocou até a chácara da família no bairro Poço Grande. Por volta da meia-noite, como o idoso ainda não havia voltado, familiares saíram para procurá-lo. Ele foi encontrado caído no chão, com uma facada na região do peito.
Um inquérito foi aberto na Polícia Civil para apurar a morte. Por enquanto, nenhum suspeito foi detido. A partir desta segunda-feira, familiares devem prestar depoimento na delegacia. Por enquanto, ainda não há suspeitos para o crime.
Já no final da noite de sexta-feira, um homem deu entrada no Pronto-atendimento do Itaum, baleado com três tiros. Policiais militares conversaram com o pai da vítima, que contou que um homem foi atrás do seu filho, no bairro Profipo, e efetuou três disparos, que atingiram o peito, o pescoço e o ombro da vítima. O autor do crime ainda não foi localizado. A vítima foi identificada como Everton Brandão, 27 anos.