Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedradas do Pedroka - Farmácias e pizzarias - Cada coisa no seu lugar - Idolatria - Parabólicas

Terça, 28 de janeiro de 2025



 
Farmácias e pizzarias
Não é incomum um comércio tradicional de bairro, em grandes cidades pelo país, fechar e, logo em seguida, uma farmácia surgir no mesmo local. Por aqui não tem sido diferente. Onde você passa e vê uma demolição ou uma nova construção, aposte que será uma nova farmácia. Embora a média no Brasil, país que mais tem farmácias no mundo seja 5 para cada grupo de 10 mil habitantes, ainda não atingimos esta marca. Segundo estimativa do IBGE, São Bento do Sul tem uma população de cerca de 83 mil habitantes. Até o momento temos 36 farmácias, quase na média. É sem dúvida alguma o ramo de comércio que predomina na cidade.
Já quase igual é o número de pizzarias. 33. Estes números nos levam a uma constatação não tanto animadora. Ou a nossa população é doente, ou a pizza não é bem digerida. O fato é que se a progressão continuar logo vamos ter que mudar o slogan de cidade dos Móveis, da Música e do Folclore. Para cidade das Farmácias e Pizzarias. Prosit!
 
Cada coisa no seu lugar
Principalmente quando o seu lugar é longe do seu escutar. Imaginem uma comunidade sem galpão para a escolas de samba e suas baterias ensaiarem. Cada músico levando seu instrumento para casa e treinando no quintal ou na garagem. Aí é que se dá valor para as Escolas de Música. Nas minhas cercanias tem alguém tentando aprender algum instrumento que ainda não identifiquei de tão ruim que são os ruídos, que embora leigo não consigo classificar como notas musicais. Mais imaginem o meu remorso por não aplaudir e frustrar um futuro Beethowen, Mozart, Brosowski, Bera, Zé Acácio, Chico Kamiensky, entre outros mágicos dos instrumentos. Mas, como canta Benito de Paulo:
 
"TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR, GRAÇAS A DEUS"!
Só quem não está no seu lugar são os Guardas de Trânsito para coibir os escapamentos ruidosos das motos, os carros de som e agora o pipocar das bicicletas motorizadas.
O melhor de tudo é ouvir e dormir com o barulho do silêncio.
NR. Isto é apenas uma opinião pessoal e cada um tem a sua. Respeite.


Idolatria
O brasileiro tem mesmo vocação para criar ídolos e heróis diante de qualquer comoção. Pessoas que sequer tem seu passado conhecido só faltam ser canonizadas. Herói minha gente é o povo brasileiro que suporta calado todas as sacanagens, que vive com um salário mínimo, que está desempregado e esperando atendimento na porta dos prontos socorros. Por favor, ponham a mão na consciência, se é que ela existe. Chega a ser patético.
 
DOCUMENTÁRIO
" MULHERES DE ARTE", produção de Ney Maia, retratando três mulheres são-bentenses, merece todos os aplausos e louros pela excelência do trabalho. Talento e competência.
 
P A R A B Ó L I C A S
## Governador Jorge Pequeno, além de tropeçar na própria língua tem que dar maior atenção ao Planalto Norte. A Serra Dona Francisca está mais esburacada que queijo emmental. Trafegar com o wase acionado é de dar dor de ouvido pelos frequentes avisos: buracos a sua frente. Tortura maior que música sertaneja.
 
## Faltando dois anos para as próximas eleições, Jorginho Pequeno começa a se preocupar com João Rodrigues, prefeito reeleito de Chapecó PSD que já anunciou a vontade de disputar o Governo do Estado. Resta saber como ficarão os munícipios do Vale do Itajaí, Sul e Joinville, uma vez que Jorge pequeno e João Rodrigues, representam o Oeste de Santa Catarina.
 
## Já por aqui, Tomazini que trocou o PSDB pelo PL encontrará pedras no seu caminho. Se arriscar a disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa além do desgaste com a saúde, deverá enfrentar uma candidatura do PSD para dar palanque para João Rodrigues. Silvio Dreveck pelo PP. Jaciara Machuga pelo PT, além do MDB e de pretendentes de Rio Negrinho.
 

## Terezinha Dybas, segunda suplente do PSD, deverá ser reconduzida à Câmara Municipal de Vereadores, em manobra do prefeito Tomazini para tê-la novamente como sua líder, missão que ela desempenhou com brilho no seu primeiro mandato. Faz justiça a quem lhe foi fiel sem cobranças e exigências. 

## O anunciado fim da Expoama revela a nossa total falta vocação para o turismo. Sim, falta de vocação, uma coisa que é necessária para que isto funcione. Agora definitivamente não temos nenhum evento promovido pelo Poder Público, para animar os nativos bem como atrair visitantes. Não adianta pregar que temos belezas naturais, coisa que não produzimos e todos os municípios tem. Também não confundir turismo rural com galinha e porco cagando e fuçando no quintal e ainda o visitante ter que levar uma quentinha na mochila.

## Filme a semana - AINDA ESTOU AQUI. Estreando lixo, buracos e demais destroços das últimas chuvas.
 
## Popular - Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.
 
Ditado
- Quem disse que dinheiro não cresce em árvores, obviamente, nunca vendeu maconha.
- Depois da tempestade... o centro alaga em São Bento do Sul
 
## Na prisão de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, os detentos podem pedalar em bicicletas fixas, fazendo com que haja energia para a cidade. Como recompensa, a cada três dias que eles pedalam, a sua pena é reduzida em 1 dia;
Uma Boa ideia para ser implementada na nossa futura Penitenciária.
 
## Tempo bom, não volta mais, saudades de outros tempos iguais. Quem como eu viveu e tem lembranças a revolução de 64, cruz credo, deve também lembrar de Ibrahim Sued, o pai do colunismo social no Brasil. Naqueles tempos ele dizia "Os cães ladram e a caravana passa", hoje diante dos escândalos políticos e da corrupção, diria: "Os cães passam, e a caravana late." "Ademã que eu vou em frente. Sorry periferia".
 
## Idiota - Mulher que pediu para o Trump derrubar Lula, foi deportada.
 
## É triste e lamentável ver que brasileiros que deixaram o Brasil falando mal do País e endeusando USA. Atravessaram fronteiras com água no pescoço e passando por inúmeras dificuldades, agora se queixem de avião sem ar condicionado e falta de conforto. Sejam benvindos de volta a casa do Pai, aqui é o lugar de vocês.
 
 
 
 
Compreendi que pra ser feliz basta querer.
Aprendi que o tempo cura. Que mágoa passa.
Que decepção não mata e que hoje é reflexo de ontem.
Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas.
Que os verdadeiros amigos permanecem.
Que dor fortalece... Que vencer engrandece.
Aprendi que sonhar não é fantasiar.
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos!

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA