Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo Federal garante apoio aos atingidos pelas chuvas em Santa Catarina

Sábado, 10 de setembro de 2011

Florianópolis  - A sede da Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina recebeu, nesta sexta-feira (9), o governador Raimundo Colombo, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o secretário da Defesa Civil nacional, Humberto Viana. O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, abriu a reunião e fez um apanhado do cenário das chuvas que atingem o Estado.

A reunião tratou das previsões para as próximas horas e, também, das ações que já estão sendo realizadas para atendimento e socorro dos catarinenses. Até as 16h, dez municípios receberam alimentação, água potável, colchões e cobertores.

Para o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, este é um momento de forte integração entre os governos dos municípios, estadual e federal. “Sinto orgulho de ver a organização e a dedicação dos órgãos de todas as esferas no atendimento das comunidades afetadas. O nosso maior desejo é oferecer proteção e a segurança ao povo catarinense” ressaltou. Colombo ainda determinou que as próximas ações se voltem para o restabelecimento dos municípios impactados pelas chuvas.

O secretário da Defesa Civil Nacional, Humberto Viana, está no Estado acompanhando a situação e elogiou o trabalho realizado pela defesa civil catarinense. Foram disponibilizadas 8 mil cestas básicas para atender os afetados. “Santa Catarina tem sido atingida com frequência, mas observamos que a cultura de prevenção vem evoluindo e as mortes têm sido evitadas”, frisou.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também se deslocou à Santa Catarina atendendo um pedido da presidenta Dilma Rousseff, que pediu que trouxesse solidariedade para todo o Estado.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA