Investigações sobre a quadrilha começaram há cerca de quatro meses por policiais da DIC de São Bento do Sul
Região - De acordo com o portal "Bem Paraná", policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos prenderam, na segunda-feira, L.A.A.R., 39 anos, suspeito de participar de roubos de veículos em Curitiba e Rio Negro, no Paraná, e nas cidades catarinenses de Mafra, São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Papanduva. A prisão foi efetuada com o apoio de policiais da Divisão de Investigações Criminais da regional da cidade de São Bento do Sul. De acordo com a polícia, o prejuízo ultrapassa R$ 1,5 milhão.
MANDADOS
As investigações sobre a quadrilha começaram há cerca de quatro meses por policiais da DIC de São Bento do Sul. Na segunda-feira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva na cidade de Rio Negro, além de outras duas prisões em flagrante por receptação e posse de munição de calibre restrito. L. foi preso em sua residência, no bairro Boqueirão, em Curitiba. No local, havia produtos eletrônicos de origem ilícita, diversos documentos de automóveis e o Santana placa AHA-8385, furtado em julho, em São José dos Pinhais.
RECEPÇÃO QUALIFICADA
Segundo o delegado-chefe da Subdivisão de Operações, Renato Coelho de Jesus, a integração entre as instituições policiais judiciárias dos dois Estados propiciou o sucesso da operação. L. foi autuado por recepção qualificada e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, onde aguarda decisão da Justiça. Se for condenado, pode pegar de 3 a 8 anos de reclusão. Os outros suspeitos permanecem à disposição da Justiça em Rio Negro.