Ainda ninguém é de ninguém
A sorte está lançada e os votos serão depositados na urna. Amanhã, 06 definem-se quem serão os políticos que comandarão o município nos próximos quatro anos. A escolha é livre e nomes é que não faltam. Para mim faltaram propostas como já escrevi neste mesmo espaço. Mas enfim, temos o que merecemos. Somos 64.230 eleitores, dos quais a maioria 33.328, suficientes para eleger o prefeito são do sexo feminino. E candidatas mulheres é que não faltam. Temos duas candidatas a prefeito e duas a vice. Portanto estão bem representadas e em igualdade com os homens. Não precisam nem da preferência dos machões.
Mau uso, péssimo costume
ESTOMAGO NÃO É LAGOA
- Ninguém engole sapo de livre vontade. Engole porque não tem outro jeito. Tem sempre alguém que nos obriga a engolir o sapo, à força. A pessoa que nos obriga a engolir o sapo, a gente nunca mais esquece. Diz a Adélia que “aquilo que a memória amou fica eterno”. Aí eu acrescento algo que aprendi no Grande Sertão. Conversa de jagunços matadores. Diz um: “Mato mas nunca fico com raiva”. Retruca o outro, espantado: “Mas como?” Explica o primeiro: “Quem fica com raiva leva o outro para a cama.” É isso. A gente leva, para a cama, a pessoa que nos obrigou a engolir o sapo. A raiva também eterniza as pessoas. Não adianta falar em perdão. A gente fica esperando o dia em que ela também terá de engolir um sapo. Ou como dizia uma propaganda antiga de loteria, a gente reza: “O seu dia chegará…”Rubem Alves
- Nunca faça acordo com bandido nem de as costas para o inimigo. A ocasião é tentadora.
- Nas próximas eleições, apenas por uma questão de vaidade deverei ser candidato. Fiquei com inveja das fotos publicadas em A Gazeta. Os fotógrafos locais devem ter feito alguns milagres. Também quero.
- Oscar Fernandes não é mais o Diretor Administrativo do Hospital Sagrada Família. A gestão volta para as irmãs da Divina Providência e a Diretoria Institucional já é da irmã Marilze (Honorina Menegazzo). Dr. Giovani Erineu Schwingel é o Diretor Técnico, Fernando Nardino - Gerente Administrativo Financeiro e Enfermeira Laiz Farraz da Silva a Responsável Técnica da Enfermagem.
- Lembrando aos eleitores que as propostas dos candidatos Tomazini - CRECHE PARA IDOSOS - não é nenhuma novidade. Foi ideia da candidata Clarice Foleto quando disputou as eleições no passado. Ótima por sinal e tomara que vingue.
- Já a do Sieves sobre TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO, o precursor foi o saudoso radialista Giovani de Lima quando também disputou as eleições municipais. Que vingue também e que não seja em carroções.
- Não foi cadeirada, mas alguns agarrões e socos pelos lados do MDB. O Marçal foi o Lirio Volpi e o Datena o Mallon. O motivo segundo Mallon, TRAÍRAGEM.
Aliás, bastidores dão conta que mesmo eleito Lirio não será empossado e seus votos contarão para a legenda. Motivo processo ainda em julgamento. A saber!
Minha aposta: Luiza Mallon e Barbara Silva serão muito bem votadas. Ótimas opções.