Um espetáculo de alto nível marcou os 25 anos de fundação da Orquestra Som Brasil. O show, realizado na noite de quinta-feira dia 15, foi marcado por sucessos nacionais e internacionais. Performances musicais, com solos e participação especial da cantora Grey Endner, surpreenderam a plateia, que lotou a Sociedade Bandeirantes.
Os 18 músicos da Orquestra mostraram todo seu talento, com interpretações únicas para sucessos internacionais, incluindo os clássicos das Big Band´s dos anos 50, até bandas e artistas consagrados, como Guns N´Roses, Nazareth, Bruno Mars, Stevie Wonder, Elvis Presley e Tina Turner.
Composições nacionais também integraram o repertório, com músicas conhecidas de Edson Dutra, Alegre Corrêa e Carlinhos Brown. A cantora são-bentense Grey Endner, que já participou do reality The Voice Brasil, cantou sucessos do pop rock internacional e até um “pop pourri” que relembrou músicas mundiais consagradas.
Ao final do espetáculo, o maestro Laércio Marcelo Liebl recebeu uma homenagem de sua família e fez um agradecimento aos músicos, aos apoiadores e ao público. A Orquestra Som Brasil foi fundada por ele em 1998, juntamente com seus alunos Josiane Maria Bayerl e Rodolfo Denk.
Os músicos que integram atualmente a Orquestra Som Brasil são Deivid Dranka, Jailton Ritzmann, Mateus Santos Nepel e Reginaldo Weiss nos trompetes; Adalberto Liebl, Douglas José Ribeiro, Luís Fernando Maia e Osnildo Czicheck nos trombones; Carlos Alberto Pinto Junior, Cleiton Kollross, José Iargas, Rodrigo Renner Duvoisin e Willian David Pscheidt nos saxofones; Elvis Vier na guitarra; Lucas Lichtblau no baixo; Abel Hack e Lucas Urbanski na bateria e percussão; e Laércio Marcelo Liebl como maestro.
O show 25 de história foi realizado através do Programa de Incentivo à Cultura, contando com os incentivadores Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina e Havan.